CIDADES

Banner Gif Elev Finalizado.gif

PUBLICIDADE

24/6/2022    21:35:15

 

 

Projeto em Alphaville tem pretensões de reinventar o futuro

Por: Dinho Garcia

 

Parceria entre duas empresas apresenta proposta de lazer amplo, além do conceito Neo Balcony, com elevador social de entrada pelo terraço. A iniciativa terá unidades de 175m² e 244m² (inclusos área técnica e depósito) com diferentes opções de plantas, influenciadas pela tendência do mercado de flexibilização para os imóveis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Duas empresas se uniram em uma iniciativa imobiliária que pretende reinventar o futuro do morar, chamado de Neo Alphaville. A construtora MPD Engenharia, em parceria com a Albino Nunes, buscam iniciativa que traz em sua fachada linhas curvas, para tornar-se um ícone arquitetônico na avenida Sagitário, em Alphaville.

 

Na avaliação de Rogério Conde, diretor Geral da MCAA Arquitetos, responsável pelo projeto, “o Neo Alphaville com certeza mudará a referência de qualidade e sofisticação de Alphaville, realizado com um olhar diferente que surpreende no cuidado com os detalhes”, disse.  

 

A expectativa dos responsáveis pelo empreendimento é de que seja um referencial não somente pela arquitetura, mas pelo que o projeto traz, seja na proposta de lazer amplo e completo, ou no conceito Neo Balcony, que tem como diferencial o elevador social com entrada diretamente no terraço do apartamento.

 

Serão 37 pavimentos com três unidades cada – sendo um deles o pavimento inferior do duplex, com 432m², junto com mais duas unidades de 175m², e no outro, o pavimento superior do duplex e um apartamento penthouse de 362m² (inclusos depósito e área técnica), ambos também com seu elevador privativo no terraço, totalizando 115 unidades, além de três pisos no subsolo.

 

Os apartamentos de 175m² têm três opções de plantas: 3 suítes com cozinha fechada, 3 suítes com cozinha aberta ou 2 suítes com sala ampliada e cozinha aberta. Também com três opções de plantas, as unidades de 244m² são comercializadas com 4 suítes com cozinha fechada, 4 suítes com cozinha aberta ou 3 suítes com cozinha fechada e home office.

 

Em relação às demais características do projeto, estão itens como ventilação natural no banho da suíte master, bancada, piso em porcelanato e duas cubas, os dormitórios contam com ponto USB e persiana motorizada nos caixilhos, o hall privativo tem fechadura biométrica, o dormitório de serviço é reversível (podendo se tornar uma despensa). Além disso, além da sala que apresenta amplo caixilho com abertura, uma característica de todas as plantas, há também integração para o terraço gourmet, entre outros.

 

A proposta de design de interiores das áreas comuns é assinada por Carlos Rossi. Para Débora Bertini, diretora de Incorporação da construtora, o projeto apresenta os detalhes de cada um delas, que são agrupadas em diferentes espaços do condomínio.

 

Bertini destacou que no projeto de design de interiores “o espaço Welness (sauna, fitness interno e externo) é um lugar sensorial, onde o bem-estar começa pelo olhar contemplativo de cada detalhe, um espaço para relaxar, descansar e conectar-se a sua verdadeira essência. Já o Fun Space (playground, brinquedoteca e espaços teens) propõe vivenciar a alegria de brincar em um mundo encantado de cores e multiatividades. O Get-Togethers (salão de festa, área gourmet, sport bar, churrasqueira e piscinas) permite reuniões com aqueles que queremos ao nosso lado. O Movement (quadras) é o lugar onde se pode aprender a praticar um novo esporte. Finalmente, o Neo Facility (delivery, car wash, coworking, pet care e beauty center) foi criado para facilitar a vida e poupar tempo”, defendeu a executiva.

 

Levantamentos da construtora sobre o perfil dos consumidores definiram os espaços, que foram desenvolvidos para atender às necessidades dos potenciais moradores do Neo Alphaville. “Pesquisa realizada junto a moradores da região apontou que, após o longo período de isolamento social gerado pela pandemia de covid-19, os moradores querem ambientes amplos, arejados e ao ar livre”, contou Bertini.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Perspectiva (Divulgação)

Projeto em Alphaville tem pretensões de reinventar o futuro (Perspectiva-Divulgação).jpg

Serão 37 pavimentos com três unidades cada – sendo um deles o pavimento inferior do duplex, com 432m², junto com mais duas unidades de 175m², ...

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg

PUBLICIDADE

Banner Elev - Gif Animado - Tamanho Site.gif
Banner Festa em Papel (135x250).jpg
Banner_França_-_145x240.jpg

1/2