BEM ESTAR

31/10/2019  11:11:33

 

Cai juro imobiliário e taxa Selic recua para históricos 5%

Por: da Redação

 

Nesta quarta-feira (30), O Banco Central (BC) baixou novamente a taxa Selic para 5%, o menor patamar histórico do Brasil. Pouco antes da decisão do BC, a Caixa Econômica Federal  (CEF) anunciou redução em sua taxa de juros de financiamento imobiliário mínima para 6,75% + TR, que atualmente está zerada. O anúncio é a segunda redução de juros em menos de um mês.

 

A queda da Selic e das taxas da Caixa podem ter, mais uma vez, impacto nas taxas de financiamento imobiliário de outras instituições financeiras. “Os bancos estão repassando a redução para os clientes, o que tem um impacto direto na redução das parcelas, beneficiando o bolso de quem deseja comprar um imóvel”, acredita Bruno Gama, CEO da Credihome, plataforma digital de crédito imobiliário que conecta o cliente aos bancos que oferecem o serviço.

 

O executivo avaliou ainda que o momento tornou-se ainda mais vantajoso para a compra de imóveis: “As taxas mais baixas contribuem para o aquecimento do mercado imobiliário, pois abrem espaço para que mais consumidores tenham acesso ao mercado de crédito, e tornam a compra de imóvel uma opção mais lucrativa também como investimento”, disse.

PUBLICIDADE

Banner_Santana_-_Serviços_Tercerizados.j

PUBLICIDADE

Banner_França_-_145x240.jpg

PUBLICIDADE

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine