MERCADO

20/10/2021   10:08:09

 

 

Especulação imobiliária é opção de ganho de longo prazo

Por: da Redação

 

Curto prazo pode trazer surpresas e consultor imobiliário indica investir em estruturas de longo prazo

 

 

 

 

 

 

Na avaliação de Benjamim Cano, consultor imobiliário, investir na poupança, CDB ou tesouro direto tem trazido pouco retorno ou até dado prejuízo para os investidores. Isso porque, apesar das recentes altas da Taxa Selic, a inflação está nas alturas. Por isso, muitas pessoas passaram a comprar imóveis, não para morar, mas para investir.

 

Sócio da agência imobiliária Rio Exception, Cano, que atua no mercado de alto padrão, diz que imóveis são sempre um bom investimento, mas é preciso cautela. "Longo prazo é pouco provável que existe desvalorização. A história mostrou que no curto também não, mas pode acontecer catástrofes como o Covid-19. Apesar disso, os preços sempre se recuperam", defendeu. Segundo ele, no mercado de alto padrão, os valores ainda estão com preços 30% menores do que nos níveis pré-pandemia. 

 

Para quem quer comprar um imóvel, o consultor deixa algumas dicas: 

 

 

"Sempre bom pensar que você vai revender um dia. Dois quartos é um básico, uma vaga sempre melhor, agora quer fazer dinheiro? uma vista, um terraço e o quanto mais perto da praia o seu imóvel será mais valorizado", pontuou Cano.

 

Sobre o mercado imobiliário de alto padrão, o empresário apontou que o perfil dos consumidores geralmente são pessoas estrangeiras com dinheiro em dólar ou em euro e que apresentam vontade de fazer investimentos.

 

Os tipos de imóveis procurados no mercado, basicamente têm o mesmo perfil, composto de vista com sacada ou terraço, que tenha dois quartos e com tamanho de 150 m2. Que seja em até 3 ou 4 milhões de reais no triângulo de ouro, em localizações como os bairros Ipanema e Copacabana, no caso do Rio de Janeiro (RJ).

 

Benjamin Cano destacou uma média do custo desses imóveis. “Um imóvel pode custar 20 milhões de reais até mais que isso. Na verdade, este mercado tem suas variedades, por exemplo, uma média de venda durante a pandemia chega em torno de 2 a 3 milhões de reais”, disse. 

 

"Em relação ao pagamento, por se tratar de cliente comprador com uma grande maioria de 90% gringo, o pagamento tem que ser à vista, por ser inviável um financiamento de um banco estrangeiro para uma compra no Brasil ou um empréstimo no Brasil para um estrangeiro, assim, “100% de nossos clientes fazem a compra à vista”, acrescentou o consultor imobiliário.

 

De acordo com Cano, uma novidade da área é a grande procura pelo mercado de alto padrão de Niterói. Isso também se deve a realidade dos preços estar mais razoável, fazendo as vendas serem realizadas em torno de 2 a 3 meses.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Arquivo

Especulação com imóveis é opção de investimento de longo prazo.jpg

No mercado de alto padrão, os valores ainda estão com preços 30% menores do que nos níveis pré-pandemia

Sérgio Baia / Divulgação

Especulação com imóveis é opção de investimento de longo prazo1.jpg

Da esquerda para direita: o consultor imobiliário Benjamin Cano e o marido e sócio Louis Plànes

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner_França_-_145x240.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg