MERCADO

Banner Gif Elev Finalizado.gif

PUBLICIDADE

27/6/2022          09:57:17

 

 

Construtora projeta condomínios com recarga para elétricos

Por: Dinho Garcia

 

De olho nesse mercado, Patriani avalia atender demanda, projetando seus empreendimentos com ponto de recarga para carro elétrico, por apartamento, com medição individual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Só nos primeiros quatro meses de 2022, o mercado de carros elétricos cresceu 78%, com 12.976 unidades comercializadas, contra 7.290 comparado ao mesmo período de 2021. Os dados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), que prevê para este ano alta de 60%. Hoje , o País conta com pouco mais de 90 mil veículos com essa característica e a expectativa da associação é de que esse número aumente para 100 mil no segundo semestre.

 

Mesmo assim, pouco se fala sobre detalhes importantes como: quantos proprietários de veículos elétricos carregam seus carros em suas casas? Quantos prédios possuem pontos de recarga em todas as vagas? Esse tem sido o principal dilema dos futuros proprietários de carros elétricos. Afinal, não dá para depender de pontos de recarga em postos de abastecimento de shoppings centers e centros comerciais.  

 

De olho nesse segmento e em absorver essa demanda, uma construtora tem projetado seus empreendimentos com ponto de recarga para carro elétrico por apartamento, com medição individual.

 

“Queremos oferecer praticidade para os moradores dos nossos prédios. Eles chegarão em casa do trabalho e plugarão a tomada do carro elétrico e o deixarão carregar, assim como fazem com o celular”, disse Valter Patriani, fundador da construtora que leva seu sobrenome.

 

Conforme Patriani, a construtora já entrega o prédio com a estrutura do sistema de carregamento individualizada, para que no futuro os condôminos não tenham dor de cabeça para fazer a instalação dessa tendência. A iniciativa faz com que o prédio já nasça atualizado e que o condomínio não precise fazer um investimento alto ao longo do tempo para ter o ponto de recarga para carro elétrico.

 

Um estudo feito pela empresa e divulgado pelo seu fundador apontou que para um prédio ser adaptado às vagas para esse tipo de veículo, com pontos de recarga para todos os apartamentos, o custo poderia chegar até a R$500 milhões.

 

Atualmente são 20 prédios em obras, com 2.595 unidades sendo construídas. Cada uma terá o seu ponto de recarga para carro elétrico. Ainda conforme a Patriani, este ano, outros 11 prédios começam a ser construídos. Também com todas as vagas com pontos de recarga individualizadas.

 

Com origem no ABC, a construtora atua nessa região no desenvolvimento de empreendimentos comerciais e residenciais e em Atibaia na Grande São Paulo. Tem empreendimentos também nas cidades de Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, no interior paulista.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Divulgação

Construtora projeta empreendimentos com recarga para elétricos (Divulgação).jpg

Conforme Patriani, a construtora já entrega o prédio com a estrutura do sistema de carregamento individualizada, ...

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg

PUBLICIDADE

Banner Elev - Gif Animado - Tamanho Site.gif
Banner Festa em Papel (135x250).jpg
Banner_França_-_145x240.jpg

1/2