top of page

26/2/2024      17:00:00

 

MOSTRA Brazilian Film Festival volta à Bragança Paulista
Por: Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bragança Paulista realiza em março, dias 21, 22, 23 e 24 (quinta a domingo), a MOSTRA XIV: Brazilian Film Festival, de “Consciência Social”. Serão 18 longas e curtas-metragens nacionais, de ficção e documentários, apresentados gratuitamente ao público no Teatro Carlos Gomes, com sessões às 16h e às 19h e 30m. Haverá também no sábado (23), às 19h e 30m, uma sessão ao ar livre, também gratuita, no Mini Ciles da Praça Narciso Pinheiro, no Parque dos Estados. Na retirada do ingresso, já a partir do dia 18/3, no Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedi, a sugestão é de que o bilhete seja trocado por 1kg de alimento não perecível.

 

A Abertura da MOSTRA XIV, na quinta-feira (21), contará com a presença da fundadora e diretora-geral da MOSTRA Brazilian Film Festival, a brasileira Ariani Friedl, quando será exibido o longa-metragem de ficção “Paloma”.  Após a sessão, haverá coquetel oferecido ao público.

 

Depois de ter sido apresentada em Chicago (EUA), São Paulo e Porto Alegre, no final do ano passado, a MOSTRA XIV em Bragança segue com apresentações na sexta-feira (22), com os longas-metragens documentários “Biocêntricos”, de Fernanda Heinz Figueiredo e Ataliba Benaim, e no sábado (23) “Kobra, Auto Retrato”, de Lina Chamie, sempre às 19h e 30m, no Teatro Carlos Gomes, com bate-papo após as sessões.

 

Ainda no sábado (23), em sessão ao ar-livre, às 19h e 30m, na Praça Narciso Pinheiro, o público será presenteado com a produção mineira “Marte Um”, de Gabriel Martins, primeiro filme de diretor negro, indicado como representante do Brasil, no Oscar 2022.

 

Sessões com Curtas-Metragens

 

Entre os curtas-metragens, a MOSTRA XIV apresenta duas sessões com Ficção e Documentários. A Sessão Curtas-Documentário exibe no sábado (23), às 16h, no Teatro Carlos Gomes: “Garotos Ingleses”, de Marcus Curvelo, “Seremos Ouvidas”, de Larissa Nepomuceno, “A Fome de Lázaro”, de Diego Benevides, “Fogo Baixo, Alto Astral”, de Helena Ignêz, “Foi um Tempo de Poesia”, de Petrus Cariry, “Trem de Lágrimas”, de Tainá de Luccas e Francisco Santos, e “Thuë Pihi Kuuwi – Uma Mulher pensando”, de Aida Harika Yanomani, Roseane Yariana Yanomami e Edmar Tokorino Yanomami.
 

A Sessão Curtas-Ficção exibe no domingo (24): “Aperto”, de Alexandre Estevanato, “Contando Aviões”, de Fábio Rodrigo, “Escasso”, de Gabriela Gaia Meirelles e Clara Anastácia, “O Teste da Farinha”, de Victor Fraga, “Eva”, de Magno Pinheiro, e “Abscesso”, de Bianca Iatallese

 

Encerramento

 

Domingo (24) é o dia do encerramento da MOSTRA XIV, no Teatro Carlos Gomes, com a exibição de “Carvão”, de Carolina Markowicz. Natural de Bragança Paulista, a diretora participará da sessão de bate-papo sobre o seu filme com o público.
 

MOSTRA: Brazilian Film Festival

Criada há mais de 13 anos, nos Estados Unidos, em Chicago, por Ariani Friedl, a MOSTRA: Brazilian Film Festival, com apoio da ONG sem fins comerciais Partners of the Americas, tem por objetivo difundir produções cinematográficas nacionais, sem os estereótipos pelos quais o Brasil, muitas vezes, é divulgado no exterior.

 

Com Capítulos em Illinois, São Paulo e Rio Grande do Sul, a ONG foi criada na década de 1960 pelo governo Kennedy e busca servir, conectar e mudar vidas através do voluntariado entre os países das Américas.

Divulgação

Depois de ter sido apresentada, no final do ano passado, em Chicago (EUA), São Paulo e Porto Alegre, a MOSTRA XIV chega à Bragança Paulista

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg
Banner Festa em Papel (135x250).jpg
bottom of page