CULTURA E LAZER

27/6/2020  14:04:08

 

“A nossa casa é onde a gente está” e a relação com nosso espaço

Por: da Redação

 

Publicação digital propõe experiências do corpo com a arquitetura, durante o período de isolamento social

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Iniciativa do Instituto Tomie Ohtake, de São Paulo, em parceria com o Museu Astrup Fearnley, de Oslo, para intercâmbios em arte-educação e mediação cultural, lançou a publicação digital “A nossa casa é onde a gente está”, que pode ser acessada gratuitamente aqui. O projeto é apoiado pela Embaixada Real da Noruega em Brasília.

 

As atividades poéticas sugeridas no projeto, adaptadas para o público realizar neste momento de isolamento social, propõem investigar sentimentos e percepções do corpo com a arquitetura das casas, explorando os espaços, as nuances de cada ambiente, a luz, os cheiros, os objetos.

 

Pensadas para todas as idades, as experiências podem ser individuais, com amigos online ou junto de toda a família. “Esperamos que as pessoas (re)descubram aspectos inusitados sobre si mesmas e os lugares onde habitam”, afirmou Felipe Arruda, diretor do Núcleo de Cultura e Participação do Instituto Tomie Ohtake.

 

A publicação está dividida em cinco capítulos: “Investigação digital”, sobre arquitetura, “Corpo e arquitetura”, para explorar os espaços da casa, “Nos vestígios da casa”, uma busca para se construir a própria história, “Refletindo teorias”, questões sobre a experiência finalizada, e um “Apêndice”, para caso haja interesse em se investigar mais sobre arquitetura. 

 

Desde 2019, o Instituto Tomie e o Museu Astrup Fearnley, de Oslo, mantêm uma parceria para pensar e desenvolver novas formas de mediação em arte em seus respectivos setores educativos. A nossa casa é onde a gente está é um dos resultados desse intercâmbio.

Ilustração/Divulgação

Pensadas para todas as idades, as experiências podem ser individuais, com amigos online ou junto de toda a família

Ilustração/Divulgação

“Esperamos que as pessoas (re)descubram aspectos inusitados sobre si mesmas e os lugares onde habitam”, afirmou Felipe Arruda

PUBLICIDADE

Banner_França_-_145x240.jpg

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine