CIDADES

30/7/2020  19:55:56

 

Comprador de imóvel muda e orienta atuação de construtora

Por: da Redação

 

Mudança nas características dos imóveis procurados faz construtora, com unidade em Campinas, adaptar projetos para inclusão de varanda, coworking e home office

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Baseada em levantamento de um site de classificados imobiliários, ImovelWeb, que aponta para o crescimento em maio de 128% na procura por imóveis com varanda sobre o mesmo mês do ano passado, construtora de alto padrão pretende atender à demanda com unidades desse perfil.

 

Apesar da crise, outro levantamento, agora, feito pelo DadoZap, Grupo Zap, sugere que desde o início da pandemia aumentou em 21% o interesse de adquirir um imóvel no País. Segundo essa pesquisa, foi observado que 60% desses entrevistados buscam imóveis com vista livre e varandas, próximo a comércios e serviços.

 

Para a construtora A.Yoshii esses dados são reflexos da pandemia da Covid-19, que, diante da necessidade de passar mais tempo em casa para trabalhar, estudar, fazer exercícios e para momentos de lazer, a busca por imóveis maiores praticamente dobrou. 

 

A empresa, que é voltada para imóveis de alto padrão, tem também observado mudanças nas características dos imóveis procurados. Gerente da unidade de Campinas, Volney Furtado ressaltou que esse novo comportamento tem promovido reflexões da equipe de planejamento, através de projetos estratégicos que com de forma online pretendem manter lançamentos e as vendas em alta.

 

“Apartamentos com ambientes amplos e integrados, principalmente, com varandas, estão se mostrando indispensáveis na busca por imóveis - o que já era uma característica de nossos empreendimentos. A vida dentro de casa será cada vez mais valorizada e, por isso, espaços amplos, iluminados e flexíveis serão cada vez mais desejados. Muitos projetos também já incluem coworkings nas áreas comuns dos condomínios, além de ambientes para home office”, afirmou.

 

Ainda conforme o gerente da unidade de Campinas, durante o isolamento social, também houve um aumento significativo de entregas por delivery e e-commerce. "Por isso, a construtora pretende realizar mudanças nas portarias dos projetos futuros dos empreendimentos  para oferecer um concierge refrigerado para conservar a comida e espaços maiores para armazenar produtos recebidos", disse.

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

Ronaldo Ronan Rufino/Divulgação

Varanda do apartamento decorado Le Rêve, da A.Yoshii Engenharia, em Campinas, no interior de São Paulo

Banner_França_-_145x240.jpg

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine