12/5/2021  08:59:00

 

 

Em 100 dias, construtora ergue prédio de 8 pavimentos

Por: da Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma obra, considerada ousada e surpreendente. Trata-se de um edifício comercial de oito pavimentos, com cerca de 3,3 mil m², que foi instalado na região central da cidade de Tubarão/SC. De acordo com a construtora, todo o processo de fabricação e instalação ocorreu em apenas 100 dias, sendo 20 deles dedicados exclusivamente à acoplagem no local. Suas dimensões e prazos o tornam um projeto único na América Latina.

 

Com cerca de 3.300m² distribuídos entre os oito pavimentos, o Edifício Level possui recursos sustentáveis, como painéis fotovoltaicos nas fachadas e cisternas para o armazenamento da água de chuva. Ainda há sistema de ventilação cruzada, possibilitada pelo grande átrio que abrange todos os oito pavimentos, e brises modulares que reduzem a incidência solar, assim garantindo o conforto térmico e diminuindo a necessidade de uso do sistema de ar condicionado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo Ricardo Mateus, ceo e fundador da construtora Brasil ao Cubo, responsável pelo empreendimento, trata-se de inovador no  mercado brasileiro. “O Edifício Level foi fabricado e acoplado em 100 dias. Um tempo recorde sem precedentes na construção civil brasileira”, defendeu.

 

O ceo da construtora declarou que há uma carência em nosso mercado de soluções construtivas ágeis que atendam obras no setor de edifícios de múltiplos pavimentos e a construtora busca se destacar nesta área por meio da construção off-site. Na avaliação de Mateus, “as obras convencionais, normalmente, se estendem além do prazo estipulado, não respeitam orçamento e causam grande impacto ambiental durante a execução. Já uma obra feita em fábrica (off-site) permite maior controle de qualidade, reduzir expressivamente prazos, seguir um orçamento assertivo, reduzir desperdícios, diminuir o uso de água na construção e gerar menos resíduos”, afirmou.

 

Conforme a construtora, devido ao avanço da pandemia de Covid-19 no Brasil, a empresa está à frente da ampliação e construção de diversos hospitais de Norte a Sul do Brasil. Em 2020, construiu 5 hospitais permanentes em apenas 115 dias, foram 333 leitos. A ampliação do hospital M’Boi Mirim, em São Paulo, possui 100 leitos em mais de 1350 m² que foram entregues em 33 dias, considerando desde o início dos projetos até a entrega das chaves.

 

“Executar a obra de um edifício de múltiplos pavimentos em construção off-site sempre foi um dos objetivos da Brasil ao Cubo. Poder iniciar neste novo setor em nossa cidade de origem é ainda mais gratificante, pois foi em Tubarão que a caminhada rumo à industrialização da construção civil começou e poder entregar aqui uma obra que pode representar um marco na história da construção civil nacional é uma grande honra. A construção é o maior edifício de construção off-site volumétrica da América Latina”, comemorou o fundador da empresa.

 

Mais recentemente, segundo Mateus, em 2021, a empresa está envolvida na ampliação de dois hospitais, com obras permanentes após a pandemia: o hospital Vila Santa Catarina, no município de São Paulo, que contará com 40 novos leitos de UTI e o hospital Regional de Samambaia, no Distrito Federal, que ampliará o atendimento existente com 100 novos leitos hospitalares com assistência respiratória.

Mayara Goulart Lima / Divulgação

Em 100 dias, construtora ergue edifício

Edifício Level, localizado na avenida Marcolino Martins Cabral, 2644 - Vila Moema - Tubarão - Santa Catarina

Divulgação

Vídeo apresenta a evolução do projeto do Edifício Level

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/
Banner_França_-_145x240.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg