top of page

25/1/2024      11:21:23


 

Condomínio, férias, tranquilidade e segurança da residência 

Por: Redação

 

Com a chegada do período de férias escolares e da possibilidade de viagens para muitos moradores, surgem algumas dúvidas quanto à segurança da residência. Além das câmeras no condomínio é importante ter câmera dentro de casa ou apartamento? Quais são os recursos para deixar síndicos e condôminos mais tranquilos?
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Instalar câmeras de segurança em residências, somando às já existentes em áreas comuns de condomínios, é uma decisão pessoal. A iniciativa reflete o nível de conforto e de segurança que cada morador busca ter em seu espaço privado.

 

No entanto, na avaliação de Glenda Negreiros, executiva de Negócios em Inovação e qualidade, de uma empresa especializada em segurança condominial e de residência, para assegurar uma proteção efetiva é necessário adotar medidas de segurança abrangentes em todo o perímetro da propriedade ou condomínio. “Implementar um controle de acesso rigoroso, que monitora meticulosamente entradas, saídas e movimentações nas proximidades, é fundamental para intensificar a segurança”, afirmou.

 

Na visão de Negreiros, um sistema de segurança completo aumenta a proteção, ajuda a prevenir problemas e a reagir rápido em caso de incidentes. Isso, segundo a profissional, proporciona mais segurança e tranquilidade para todos os moradores.

 

Outro ponto a se observar é caso os moradores disponibilizem as chaves para terceiros. É preciso sempre estar atento a quem tem permissão de acessar a residência e garantir que a pessoa esteja ciente de todos os procedimentos de controle de acesso, além de saber como entrar e sair do local. Avisar aos porteiros que você sairá de férias e autorizar a entrada de pessoas específicas aumenta ainda mais a sua segurança e de todos os que vivem no local.

 

“É importante lembrar que a segurança da sua casa durante as férias não se limita apenas ao uso de tecnologias como câmeras de segurança e alarmes. Ela também envolve o apoio da comunidade e a adoção de práticas preventivas simples, inclusive, de empresas especializadas em monitoramento. Elas podem agir prontamente ao detectar qualquer incidente, notificando as autoridades e o proprietário, garantindo uma resposta rápida e eficiente em casos de emergência", defendeu Negreiros, que completou: “ações simples, combinadas com medidas tecnológicas, reforçam a segurança da sua residência enquanto você estiver fora”.

Arquivo

Outro ponto a se observar é caso os moradores disponibilizem as chaves para terceiros

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg
Banner Festa em Papel (135x250).jpg
bottom of page