top of page

MUNDO

12/8/2023      20:17:12

 

 

EUA: sustentabilidade e demanda por mão de obra na construção civil

Por: da Redação

 

A construção é um dos principais pilares para a economia dos EUA. A indústria tem mais de 753 mil empregadores com mais de 7,8 milhões de funcionários e cria quase US$ 1,8 trilhão em estruturas a cada ano. O gestor de obras na área de desenvolvimento, Izaías Gomes, com mais de 40 anos de experiência, comenta o setor.
 

Na avaliação do empresário, a escalada anti-imigração em alguns estados dos EUA, somado ao crescimento do setor da construção civil, impulsiona a demanda por profissionais altamente qualificados no setor, inclusive estrangeiros.

 

Gomes avalia que a demanda por trabalhadores da construção civil e novos especialistas na área nunca foi tão alta naquele país. Com uma carreira notável ao longo de mais de 40 anos, o gestor de obras emergiu como uma figura proeminente no campo do desenvolvimento de infraestruturas.
 

De acordo com o empresário, “o setor de construção dos Estados Unidos é o mais relevante e imenso do mundo. Exige uma mão de obra altamente qualificada”, disse o empresário, cuja especialidade reside na realização de estudos de viabilidade e obtenção de aprovações de projetos relacionados com a construção civil. “Tudo está mudando no campo constantemente. Precisamos nos manter atualizados”, contou.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Construções Sustentáveis
 

Com experiência na construção de centenas de empreendimentos no Brasil, o construtor reinventou métodos nos últimos anos para adequar a construção a práticas mais sustentáveis. Segundo ele, a reutilização de materiais, que hoje é mais comum, foi vista como impossível alguns anos atrás.
 

“A recente alta na preocupação com meio ambiente e adoção de práticas mais sustentáveis nem sempre foi vista como ideal no passado. Passamos por percalços ao longo do tempo e é satisfatório ver que mais empresários estão aderindo a este novo modelo de construção mais sustentável. É hora de mudar o que for necessário”, defendeu Gomes.
 

Para ele, estrangeiros são parte importante da força de trabalho no setor da construção civil nos EUA. Um mercado de trabalho que se abre para profissionais altamente qualificados, que desejarem atuar no país estadunidense.
 

Izaías Gomes se projeta como um empresário e incorporador de empreendimentos imobiliários, com uma carreira consolidada de mais de 40 anos no mercado. Por sua considerada expertise e conhecimento abrangente do setor ele é visto como uma figura de destaque tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Divulgação

Gomes avalia que a demanda por trabalhadores da construção civil e novos especialistas na área nunca foi tão alta nos Estados Unidos.

Divulgação

De acordo com o empresário, “o setor de construção dos Estados Unidos é o mais relevante e imenso do mundo

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg

Divulgação

Banner Sicon - vertical.jpg
Banner Festa em Papel (135x250).jpg
bottom of page