MERCADO

25/10/2019  23:26:05

 

Escritório oferece estudo de viabilização de obra

Por: da Redação

 

Consultoria destaca a relevância da pesquisa detalhada antes de efetuar a compra ou reforma de uma residência ou terreno

 

Antes de realizar a compra de um imóvel ou iniciar um projeto de reforma é sempre bom levantar todas as informações sobre o terreno, além de verificar se é possível atender às expectativas imaginadas para aquele espaço.

 

Antecipação às exigências de órgãos públicos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atenta a essa demanda de negócio, um escritório de arquitetura, com dados sobre o terreno ou imóvel que o cliente deseja comprar, fornece o serviço de estudo de viabilidade. A proposta da arquiteta Caroline Bahia, sócia-fundadora do Contraste Arquitetura, é planejar a obra e adiantar a parte burocrática, para, segundo ela,  prevenir futuros prejuízos. A profissional, que é especialista em processos de aprovação de projetos em órgãos municipais, contou como funciona a prestação do serviço.

 

"A partir do endereço do cliente, é feita uma verificação de todas as informações necessárias. Analisamos desde as pendências de documentação até às legislações, como o Plano Diretor, a Lei de Zoneamento, o Código de Obras, entre outras. Essa questão também aborda questões como o tombamento de patrimônio ", explicou Bahia.

 

A profissional disse que o serviço geralmente é rápido. "Em três dias é possível ter as informações sobre um terreno de 500 m². Nosso cliente ainda tem a opção de agendar uma visita para analisarmos as questões físicas e estruturais da edificação, da mesma forma com a presença de patologias ou qualquer fator que interfira na obra", contou.

 

A pesquisa também aponta se existe a necessidade de laudos técnicos da edificação, em especial, quando é realizado acréscimo de área, onde geralmente é feito em um novo pavimento. “No estudo também analisamos a presença de patologias ou qualquer fator que interfira na obra.", detalhou a profissional, que completou: "o objetivo do Estudo é a legislação, mas pode ser estendido para o projeto de acordo com a necessidade do cliente".

Ilustração / Magal

A proposta da arquiteta Caroline Bahia, sócia-fundadora do Contraste Arquitetura, é planejar a obra e adiantar a parte burocrática

PUBLICIDADE

Banner_Santana_-_Serviços_Tercerizados.j

PUBLICIDADE

Banner_França_-_145x240.jpg

PUBLICIDADE

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine