CULTURA E LAZER

7/3/2020  09:29:32

 

Arte de rua de Binho Ribeiro é exposta no Museu Ema Klabin

Por: da Redação

 

No mesmo espaço, a Exposição Fragmentos faz restrospectiva da série Backdrop Graffiti, de 2014 a 2018

 

O artista Binho Ribeiro é o convidado da Casa-Museu Ema Klabin, que promove a série Backdrop Graffiti. A iniciativa convida artistas a deixarem suas marcas no palco onde acontecem apresentações musicais da Casa-Museu. A performance do artista convidado acontece de 9 a 13 de março, a partir das 14h, com entrada franca. A obra poderá ser apreciada até julho durante os shows gratuitos que desde 2009 fazem parte da programação cultural do espaço. 

 

Exposição: Fragmentos

 

Também estará exposto no mesmo espaço de 14 de março à 25 de abril, a Exposição Fragmentos, que fará uma retrospectiva da série Backdrop Graffiti de 2014 a 2018. Expostos no auditório da Fundação, recortes de obras de seis artistas que transformaram em arte o fundo do palco onde acontecem as apresentações musicais. 

 

Um dos pioneiros do movimento no Brasil, Binho Ribeiro atua desde 1984. Ganhou destaque não apenas pelo seu trabalho nas ruas e em telas, como pela curadoria de grandes projetos envolvendo a street art – como o Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo (Maau), e a Bienal Internacional Graffiti Fine Art.

 

Sobre o Backdrop Graffiti

 

A série Backdrop Graffiti começou em 2014 e tem curadoria do artista plástico Renê Foch. Já passaram pela Casa-Museu Ema Klabin artistas como: Katia Suzue, Tché Ruggi, Luis Alexandre Lobot, Bieto, Rafael Hayshi, Felipe Iskor, Karina Toledo, Enivo, Jerry Batista, Karina Oliveira (KOT), Mag Magrela, Lanó (Carolina Barbosa e Juliana Nersessian) e Paulo Ito.

 

Em sua décima quinta edição, a série acontece duas vezes ao ano, uma a cada semestre. Muitos desses artistas também participam de um bate-papo (Arte-Papo) com o público para falar sobre a carreira e seu estilo no grafite.

 

A cada edição, uma proposta diferente encanta o público. O artista Roberto Bieto, por exemplo, grafitou em 2016 o painel no palco da Casa-Museu Ema Klabin ao som de uma banda de músicos que são seus amigos. O resultado sensibilizou quem aprecia arte.

 

“O grafite é o maior expoente de arte contemporânea. O Brasil é um dos grandes centros dessa arte e tem artistas que são referências mundiais como, por exemplo, Binho Ribeiro e os Gêmeos”, salientou Renê Foch. 

 

Serviço:

 

EVENTO: Backdrop Graffiti com Binho Ribeiro

ONDE: Fundação Ema Klabin, na rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo.

 

QUANDO: de 9 a 13/03/2020, às 14h – A obra pode ser apreciada até junho de 2020.

 

QUANTO: grátis.

Felipe Arantes (Divulgação)

Série Backdrop Graffiti reúne artistas de peso da arte de rua, como a de Felipe Arantes, fotografada pelo próprio autor

PUBLICIDADE

Banner Empreiteira FM 1 (420x240).jpg

PUBLICIDADE

Banner_Santana_-_Serviços_Tercerizados.j
Banner_França_-_145x240.jpg

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine