5/9/2021   09:30:21

 

 

Mini moradias modulares que podem ser transportadas

Por: da Redação

 

Em uma área de 15 mil m², a Expo Construção OffSite traz para o Expo Mart, de 15 a 18 de setembro, mais de 60 expositores com projetos prontos para utilizar ou morar. Os destaques desta edição ficam com as mini moradias e casas flutuantes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A construção modular surgiu com a proposta de tornar a construção civil mais dinâmica e sustentável, aumentando a eficiência, rapidez e flexibilidade das edificações. Segundo seus defensores, trata-se de um tipo de construção que reduz em até 5 vezes o desperdício de materiais, o que contribui no impacto ambiental gerado por uma obra. É também, conforme os construtores, o tipo de obra que elimina a demolição, com a realocação do material com perdas mínimas, além de economia com água e energia elétrica. 

 

Entre os dias 15 e 18 de setembro de 2021, a cidade de São Paulo sedia a Expo Construção OffSite (ex-Expo Container City), uma feira que apresenta aos visitantes as novidades do setor de Construção Modular.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O evento chega à sua segunda edição mostrando as inovações da construção off-site (processo no qual um edifício, ou parte dele, é construído fora do canteiro de obra de forma modular). Nesta edição, além dos containers transformados, a feira apresenta também empresas do setor modular, produtos que são utilizados na produção dos módulos, serviços de profissionais de legalização, além de fabricantes de containers in natura e de arquitetura especializada.

 

Espaços criativos para resolução de desafios futuros nas áreas urbanas, as mini moradias propõem conforto e segurança, e podem ser transportadas para locais diversos como praia, campo ou para algum grande centro comercial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No evento, o público poderá visitar o projeto Tiny Box, uma casa de 20m² desenvolvida por Breno Lima, um jovem arquiteto paulistano de apenas 23 anos. Outro destaque é a casa Minimal Mood, desenvolvida pelo experiente arquiteto Felipe Savassi. O projeto de 40m² é composto de módulo único em estrutura metálica que pode ser alterado de acordo com a demanda do comprador.

 

A Casa Flutuante, projeto da empresa Lafaete, também se destaca nesta edição. Construída de forma industrial pela CMC Módulos Construtivos, ela possui quarto de casal, sala, banheiro, cozinha integrada à sala, uma área externa com um deck de 16m² e ainda toda infraestrutura de placa solar, gerador e mobiliário. Segundo a arquiteta responsável pelo projeto, Isabela Arroio, o lugar ideal para a fixação da casa é em água abrigada (água tranquila). 

A feira também apresenta ao visitante uma réplica de 60m² da Casa Cantareira, obra que está em andamento no Parque Itaguaçu, Serra da Cantareira, zona Norte de São Paulo. A residência de alto padrão, que será construída numa área de 1.380 m² em apenas 100 dias, foi idealizada pelo arquiteto Marcos Bueno, Ceo da Expo Construção OffSite, e contará com sistema de captação e reaproveitamento de água, energia solar, ventilação cruzada e aproveitamento total do declive do terreno.

 

Serviço

Expo Construção OffSite 2021

ONDE: Mart Center / Rua Chico Pontes, 1500 – Vila Guilherme – zona Norte de São Paulo.

QUANDO: de 15 a 18 de setembro de 2021, das 13h às 20h.

 

Credenciamento e informações sobre palestras e cursos acesse: www.expoconstrucaooffsite.com.br

 

ACESSO: gratuito.

Estacionamento: R$ 30,00

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Divulgação / Montagem

Mini moradias modulares, que podem ser transportadas (Divulgação - Montagem).jpg

Trata-se de um tipo de construção que reduz em até 5 vezes o desperdício de materiais, o que contribui no impacto ambiental gerado por uma obra

Divulgação

Mini moradias modulares, que podem ser transportadas (Divulgação).jpg

Espaços criativos para resolução de desafios futuros nas áreas urbanas, as mini moradias oferecerem conforto e segurança, ...

Mini moradias modulares, que podem ser transportadas 1 (Divulgação).jpg

... e podem ser transportadas para locais diversos como praia, campo ou para algum grande centro comercial

Divulgação

Mini moradias modulares, que podem ser transportadas 2 (Divulgação).jpg

O projeto de 40m² é composto de módulo único em estrutura metálica que pode ser alterado de acordo com a demanda do comprador

Banner_França_-_145x240.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg