BEM ESTAR

22/3/2021  09:17:13

 

 

Em amplo apartamento, projeto une o clássico e a modernidade

Por: da Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É possível ter um apreço pelo estilo clássico na decoração, ainda mais se o ambiente oferecer espaço, como é o caso deste amplo apartamento, de 400 m², e ainda assim ser apaixonado por tecnologia e equipamentos de ponta? Para projeto de arquitetura feito para um maduro casal de moradores, essa dualidade não só foi possível como também o fio condutor da profissional Patrícia Penna para um imóvel localizado no interior do Estado de São Paulo.

 

Projetado pelo escritório de arquitetura de Patrícia Penna, outro aspecto mandatório do trabalho, segundo Penna, está relacionado à alta qualidade dos materiais especificados, bem como o mobiliário e os objetos de arte e decorativos. Com dois filhos adultos que já moram fora, o apartamento busca refletir este novo momento de vida do casal.

 

“Projetamos um apartamento elegante, acolhedor e atemporal, perfeito para receber os filhos ou amigos para assistir um bom filme, ou passar agradáveis momentos nos diversos ambientes do setor social, acompanhados de uma boa conversa!”, disse a arquiteta. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projetado e executado ao longo de 15 meses, o apartamento teve sua planta original mantida quase que integralmente, com mudanças pontuais. Entre elas, a mais robusta, seria a integração de todas as varandas do setor social, à parte interna do apartamento.

 

Com uma base em tons neutros, os pontos de cor, com prevalência do terroso, se revelam em peças decorativas, almofadas, mobiliário e obras de arte. No tocante aos revestimentos, seguem o conceito clean. “A predileção dos clientes pelo estilo clássico nos levou a sugerir revestimentos lisos ou com movimentos de pedras naturais, bastante discretos, bem bonitos. As pedras naturais como mármores e quartzitos somam-se a estes materiais, criando uma harmonia muito grande”, contou Penna.

 

O mármore foi o material escolhido como revestimento do piso das varandas originais. O living e demais ambientes receberam madeira, ao gosto dos clientes.

Na visão de Penna, as paredes do living, revestidas com grandes painéis em madeira laqueada, reforçam a atmosfera clássica. A arquiteta também destacou que as paredes do lavabo foram revestidas por um painel em lamina natural de madeira, com a formação de uma discreta geometria por meio da inversão da lamina. 

 

Na cozinha, todas as bancadas foram executadas em “quartzito Silver”, de acordo coma arquiteta, “pedra mais exótica e que ficou perfeita neste ambiente onde a modernidade também é lei. Com equipamentos dignos de um chef profissional, o resultado é sofisticado e funcional, tanto para o cotidiano do casal como para eventos”, disse.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Leandro Moraes / Divulgação

Com varandas que se integram à área social, moradores podem admirar a vista da cidade em imóvel de 400 m², localizado no interior de São Paulo

Leandro Moraes / Divulgação

Com poltronas e um sofá confortáveis, a varanda agregada ao living, é um convite para o bem receber com agradáveis conversas

Leandro Moraes / Divulgação

Segundo a arquiteta, graças à praticidade das modernas portas de correr elétricas, o living pode ser ampliado com o espaço da varanda e, ao simples toque do dedo, retornar ao seu tamanho original

Banner_França_-_145x240.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine