BEM ESTAR

12/7/2021    10:55:45

 

 

A busca de alternativas de bem-estar e receitas ao condomínio

Por: da Redação

 

Um novo conceito de condomínio residencial, que busca oferecer serviços típicos da rede hoteleira para o dia a dia do morador. Foi com esse objetivo que uma administradora de condomínios do País desenvolveu um pacote de soluções que pretende levar bem-estar aos moradores e, ao mesmo tempo, abrir a possibilidade de criação de novas receitas para os conjuntos residenciais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As propostas incluem a implantação de sistemas modernos de segurança, a instalação de serviços que facilitem a vida do morador, a criação de projetos ambientalmente sustentáveis e o eco esporte.

 

Para Bruno Queiroz, gerente de Novos Negócios da administradora de condomínios, a pandemia acelerou uma tendência que já vinha se concretizando nos últimos anos. Ele defende que condomínios precisam, cada vez mais, ir além da questão administrativa. “Precisamos oferecer uma nova experiência ao morador, em que ele seja tratado como um hóspede", disse o executivo da Cipa.

 

Ele também avaliou a necessidade de geração de novas receitas, diante da crise econômica, que gerou queda na arrecadação das cotas condominiais. Segundo Queiroz “existem diversas possibilidades, como o uso de espaço para a instalação de antenas 5G e para exibição de publicidade legalizada. Do ponto de vista sustentável, há também a possibilidade de redução de contas de luz, gás e água. Os condomínios poderão contar com soluções bem ajustadas para dar conta do desafio orçamentário que tende a ficar bastante difícil para os administradores", afirmou.

 

Do ponto de vista da segurança, o pacote pode incluir a utilização de portaria eletrônica virtual 24 horas com tecnologia de ponta, incluindo uso de inteligência artificial. Quanto à comodidade, é possível a instalação de minimercado, lavanderia e box para delivery.

 

Queiroz lembrou que o síndico deve avaliar o que cabe em seu condomínio e buscar as soluções que possam gerar bem-estar aos moradores e impactar positivamente no orçamento. “Não se trata de uma solução pronta para todos. Cada realidade deve ser tratada de forma única”, destacou o gerente da Cipa.

 

Diante dos desafios impostos pela pandemia, ele acredita que os condomínios tiveram de se reposicionar como espaço de moradia. Muitas pessoas permaneceram em home office, assim como as crianças entraram no estudo híbrido. O resultado é mais gente convivendo por um tempo maior nestes espaços.

 

Tal realidade faz com que as administradora busquem alternativas para ampliar o bem-estar dos condôminos. “Agregamos uma série de soluções que se aproximam da experiência que um hóspede obtém num hotel. Ou seja, mais serviços disponíveis, facilidades, conforto e qualidade de vida, concluiu Queiroz.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Arquivo

A busca de alternativas de bem-estar e receitas ao condomínio 1 (Arquivo).jpg

Segundo Queiroz “existem diversas possibilidades, como o uso de espaço para a instalação de antenas 5G e para exibição de publicidade legalizada