BEM ESTAR

29/10/2019  22:01:55

 

Com apês menores, áreas comuns viram o foco

Por: da Redação

 

A realidade do mercado imobiliário com apartamentos cada vez menores vem ganhando força ao longo dos últimos anos e, como alternativa, para atrair consumidores, as construtoras e incorporadoras investem nas áreas comuns dos condomínios residenciais para atrair  futuros moradores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma designer de interiores recebeu a missão de revitalizar o salão de festas adulto de um condomínio em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. O desafio de Marisa Costa era que o ambiente fosse capaz de atender diferentes temas de festas e reuniões e propiciar lazer aos moradores, sem que precisassem “sair de casa”.

 

“Ao ver o salão de festas pela primeira vez, tive certeza de que o retrofit seria necessário para dar uma nova cara ao espaço”, disse a profissional. Segundo Costa, basicamente, essa técnica é capaz de restaurar áreas com novas tecnologias e cria um ambiente que se pretende inovador. Para isso, há uma repaginação do interior, mantendo ou não as características e estrutura arquitetônica do local.

 

A restauração completa do espaço, com área total de 180 m², foi realizada. “Trocamos todos os revestimentos, colocamos iluminação para led, cubas nos banheiros, torneiras, gesso, bancadas em dekton e novos eletrodomésticos”, contou a designer. Novo projeto luminotécnico também foi criado para atender os bufes com caixas elétricas 220V que não existiam no local.

 

A profissional disse que a ideia principal foi a de criar um salão de festas elegante, com uma ótica moderna e escolheu usar o design escandinavo.

 

O conceito é caracterizado pelo minimalismo, simplicidade e funcionalidade, com peças de linhas retas e a cor cinza predominante no projeto. “Este é um tom bastante fácil de harmonizar, e além de ser sofisticado, também conversa com toda a ideia, criando uma reforma atemporal”, garantiu. 

 

Para produzir uma iluminação contemporânea, foram usadas placas de led e sanca com rasgos nas laterais para colocação de fitas em led RGB, para animar as festas na hora das danças. Por fim, o grande destaque ficou por conta da mesa de bolo, onde um painel em pedra natural Onix foi desenhado com iluminação nas laterais e posicionado sobre a parede com pintura Marmorato também na cor cinza.

 

“Acredito que este foi um projeto bastante aceito pelos moradores que prezam pelo bem-estar e, claro, com todo o direito”. Segundo ela,

 “hoje, após a reforma retrofit, existe até uma lista de espera para locação do salão de festas”, concluiu. 

Henrique Ribeiro/Divulgação

“Ao ver o salão de festas pela primeira vez, tive certeza de que o retrofit seria necessário para dar uma nova cara ao espaço”, disse a profissional

PUBLICIDADE

Banner_Santana_-_Serviços_Tercerizados.j

PUBLICIDADE

Banner_França_-_145x240.jpg

PUBLICIDADE

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine