SEGURANÇA

26/2/2021  12:21:21

 

 

Viva Moema e Acresce defendem IPTU Justo em São Paulo

Por: da Redação

 

No vídeo, Simone Boacnin afirma que além da Viva Moema outras 80 associações de bairro apoiam a iniciativa

 

O Movimento IPTU Justo é uma instituição que, de acordo com a presidente da Associação Viva Moema, Simone Boacnin, coordenadora do Movimento, busca sensibilizar todos os contribuintes que, direta ou indiretamente, estão expostos aos aumentos injustificados na cobrança do imposto. Em vídeo, produzido pela Associação dos Condomínios Residenciais e Comerciais (Acresce), Adonilson Franco, presidente da entidade, e Boacnin esclarecem irregularidades cometidas na majoração do IPTU na cidade de São Paulo.

 

O Movimento, que atua politicamente junto aos órgãos públicos para a reversão das irregularidades, segundo Boacnin, conta com o apoio de aproximadamente 80 associações de bairro do município. Na entrevista, ela destaca a importância da participação da Acresce, por sua representatividade na defesa dos interesses dos condomínios e condôminos, sob o aspecto tributário do tema.

 

No encontro, o presidente da Acresce, que é advogado, especializado em questões tributárias, afirmou o que mais tem chamado sua atenção nas, de acordo com ele, brutais distorções no aumento do imposto. Franco citou o exemplo de um contribuinte que em cinco anos pagou R$ 560 mil a mais pela contribuição, tendo como base o valor da construção em que mora.

 

Boacnin e Franco disseram que o objetivo das duas entidades, além de tornar pública a voracidade da prefeitura no recolhimento do IPTU é apresentar meios em que o contribuinte possa defender-se, inclusive, com ações na justiça. “A caixa preta do carnê que chega aos contribuintes precisa ser aberta, e com transparência, ser revelada aos contribuintes", afirmaram.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Reprodução de vídeo

Na entrevista, Boacnin (à dir) destaca a importância da participação da Acresce, por sua representatividade na defesa dos interesses dos condomínios e condôminos, sob o aspecto tributário do tema

PUBLIEDITORIAL

BANNER (Aplicativo Acresce).gif
Banner_França_-_145x240.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine