MERCADO

24/11/2020  10:30:30

 

Realidade virtual como atração à compra de imóveis na planta

Por: da Redação

 

Com o recurso, incorporadora pretende facilitar o acesso virtual às unidades, com detalhes dos empreendimentos, só que de forma online

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tentativa de ampliar a venda de imóveis na planta, uma incorporadora investe em realidade virtual. A ação da Yuni busca ampliar sua presença junto aos clientes, através do desenvolvimento de “maquete virtual”.

 

A maquete virtual está disponível para os empreendimentos Uwin Brooklin e Apê Vila Ema, e pode ser acessada pelo site da empresa. “O recurso é responsivo, por isso é possível navegar perfeitamente tanto pelo computador quanto pelo celular, e o cliente tem uma ideia real de como é o imóvel, já que a tecnologia usada é através de realidade virtual e permite riqueza de detalhes”, disse Dalton Guedes, diretor da Yuni. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A expectativa da incorporadora é de que, diferente das maquetes eletrônicas ou digitais, que são usadas pelos corretores no momento da apresentação do imóvel, os modelos virtuais venham a ser acessados pelos potenciais clientes pela internet, de qualquer lugar e hora. Segundo Guedes, o desafio da empresa foi trazer um recurso que apresentasse todos os detalhes de um futuro projeto, desde a fachada, passando pelas áreas comuns até chegar nos quartos, mas não para por aí.  

 

Ainda de acordo com o diretor da Yuni, “o comprador consegue, por exemplo, ter uma visão 360º do prédio, com uma perspectiva das ruas, avenidas e todo o entorno, saber qual a vista dos apartamentos, acompanhar a insolação, ou seja, acompanhar hora a hora onde o Sol bate no prédio, e ainda podem acessar o espelho de vendas, conferindo quais unidades estão à venda e onde estão posicionadas no empreendimento”, disse. “Além disso”, completou o diretor da incorporadora, “o comprador consegue fazer um tour detalhado nos apartamentos decorados para ter noção dos espaços e ideias de decoração”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conforme a empresa, a tecnologia agrega outras soluções que a incorporadora já utilizava antes mesmo da pandemia, como o tour virtual 360º, videoconferência, assinatura digital de contratos, loja virtual, entre outros.

 

“São soluções com alto grau de realismo para que o cliente consiga ver como será seu futuro lar”, defendeu o diretor. Para Guedes, ferramentas como a maquete virtual fazem diferença na negociação de um imóvel. “O comprador pode consultar o empreendimento quantas vezes quiser e tirar dúvidas antes de fechar o negócio, além de ter o recurso para mostrar para amigos e familiares a compra feita”, afirmou.

Reprodução / Divulgação

Conforme a empresa, a tecnologia agrega outras soluções que a incorporadora já utilizava antes mesmo da pandemia, como o tour virtual 360º

Reprodução / Divulgação

Para Guedes, ferramentas como a maquete virtual fazem diferença na negociação de um imóvel

Reprodução / Divulgação

“O comprador consegue, por exemplo, ter uma visão 360º do prédio, com uma perspectiva das ruas, avenidas e todo o entorno ...", disse Guedes

PUBLICIDADE

destaque_2 (Rudi).jpg
Banner_França_-_145x240.jpg

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine