MERCADO

2/7/2020  14:01:01

 

Mercado imobiliário pós-pandemia em evento online

Por: da Redação

 

Gratuito, o Summit Novo Mercado Imobiliário, será realizado na próxima semana, de 7 a 9,  com 30 especialistas que discutirão  o futuro do mercado imobiliário brasileiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Especialistas e profissionais de algumas das principais empresas e startups do mercado imobiliário participam, entre os dias 7 e 9 de julho, de evento online para discutir o futuro do setor, pós-covid. O evento, que é gratuito e com inscrições limitadas, reunirá mais de 30 profissionais em painéis sobre temas como investimentos, crédito, legislação, venda digital e inovação.

 

O Summit Novo Mercado Imobiliário é resultado de uma parceria entre a Terravista Imóveis, Felí, Datastore, Vitta Residencial Construtora e Incorporadora e Bild Desenvolvimento Imobiliário. Entre os palestrantes estão nomes como Fabio Matsunaka (Terravista), Rodrigo Villa Boas (Bild & Vitta); Fabio Terepins (Vibra Residencial); Guilherme Blumer (Brasil Brokers), entre outros.

 

As inscrições para o evento podem ser feitas clicando aqui. O link de acesso ao summit será encaminhado a cada participante via e-mail.

 

Fabio Matsunaka, Ceo da Terravista, explicou que o objetivo do encontro é discutir o novo mercado imobiliário. Segundo ele, “o mercado imobiliário está em um momento de grande mudança. Apesar da resistência ao uso da tecnologia, a pandemia trouxe uma urgência pela modernização para manter a competitividade. Por isso precisamos de boas práticas tendo a tecnologia como um forte aliado e discutir como será esse mercado e profissionais e empresas podem se adaptar à nova realidade”, disse.

 

O evento também contará com painéis, com a participação de quatro a cinco participantes e com 50 minutos de debate. A ideia é levar o participante a uma experiência diferente, conhecendo e interagindo com pessoas de visões diferentes para discutir um assunto.

 

Sobre o tema central do evento, Fernanda Machado, diretora da Felí, uma das palestrantes no painel sobre crédito imobiliário, afirmou que planos e estratégias empresariais foram readaptadas, bem como uma nova adequação ao mundo digital.

 

“Após três meses atuando em home office, grande parte das empresas está operando praticamente de forma digital. Alguns trabalhos que antes eram tão tradicionais e até arcaicos, estão sendo substituídos por plataformas online e facilitando a rotina de muitas pessoas”, contou a diretora da Felí. Segundo ela, é essa mudança e avanço tão rápido do universo digital que o encontro irá discutir.

 

Cenário

 

De acordo com o economista José Rita Moreira, o ano de 2020 começou com promessa de crescimento no mercado imobiliário. “Com a retração econômica imposta pela pandemia de coronavírus, ainda nos primeiros meses do ano, o cenário mudou, e o setor também precisou encontrar alternativas em meio a tecnologia para continuar funcionando”, avaliou.

 

Com o cenário econômico marcado pela incerteza, o investimento imobiliário continua sendo uma opção para quem procura renda a curto prazo, como é o caso dos aluguéis, e para quem está em busca da segurança que não existe no mercado de capitais. 

 

Há também nesse período baixas taxas de juros de crédito imobiliário, aumentando o interesse de investidores e de brasileiros que querem trocar o aluguel pela casa própria. A taxa básica de juros (Selic) está a 2,25%, segundo o Copom (Comitê de Política Monetária) em 17 de julho.

Matsunaka destacou que os debates trarão também reflexões sobre projeções do mercado. “Certamente servirá de bússola para quem quer entender o que está acontecendo nestes tempos. Tanto os investidores como o público final estão em um momento favorável”, disse.

 

Serviço

Summit Novo Mercado Imobiliário

Debates com 30 especialistas

 

Data: 7, 8 e 9 de julho

Horário: das 16h às 18h

Gratuito

 

Veja a programação

 

7/7 – Terça-feira

16h – Painel Macrotendências – As macrotendências do mercado imobiliário

17h – Painel Novos lançamentos – Tendência de consumo – O que deve mudar nos próximos lançamentos?

18h – Painel Impacto das novas tecnologias no mercado imobiliário

 

8/8 – Quarta-feira

16h – Painel Venda Digital – Os caminhos para venda digital de imóveis

17h – Painel Marketing Digigal – O novo momento do marketing imobiliário

18h – Painel Contrutechs – Quais as startups inovadoras do mercado imobiliário

 

9/9 – Quinta-feira

16h – Painel Legislação – A desburocratização do mercado imobiliário

17h – Painel Crédito Imobiliário – O futuro das linhas de crédito imobiliário

18h – Painel Investimento Imobiliário – Imóvel como investimento dentro do novo cenário econômico.

Divulgação

O evento gratuito tem inscrições limitadas e reunirá mais de 30 profissionais

Banner_França_-_145x240.jpg

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine