CULTURA E LAZER

27/2/2020  10:07:01

 

Fotógrafos expõem beleza e fragilidades do Pantanal

Por: da Redação

 

Três renomados fotógrafos brasileiros que fazem parte da iniciativa ‘Documenta Pantanal’ levarão imagens da região para a próxima edição da SP Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo, no Pavilhão da Bienal, que ocorrerá entre 1º e 5 de abril. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com vasto acervo produzido desta que é a maior área alagada do planeta em extensão contínua, Araquém Alcântara, João Farkas e Luciano Candisani terão seus trabalhos expostos em um espaço do Documenta, os quais poderão ser admirados e adquiridos por colecionadores de arte do mundo todo no Pavilhão da Bienal. No total, cada um deles levará dez fotos para o evento, as quais ficarão em exibição contínua em looping em um monitor de TV.

 

De acordo com a produtora cultural Mônica Guimarães, organizadora do Documenta Pantanal, a participação desses três profissionais contribui para ilustrar e exemplificar como a fotografia é importante na criação de um pensamento que estimule a preservação. “O olhar sensível de cada um deles para as variadas facetas da região pantaneira expõe, além da exuberante natureza desse ecossistema, sua fragilidade e chama a atenção para a necessidade de sua urgente conservação”, disse.

 

Sobre a iniciativa Documenta Pantanal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Registrar para documentar e preservar. Este é o mote da iniciativa ‘Documenta Pantanal’, que prevê o desenvolvimento de ações multimídias (exposições, livros e vídeos) que, mais do que celebrarem a beleza e a biodiversidade desse ecossistema, pretendem chamar a atenção da sociedade para a urgência em conhecer e preservar este patrimônio, cujo desconhecimento de sua verdadeira realidade impede um aproveitamento econômico maior do turismo, inclusive, um turismo internacional de qualidade.

 

Com a participação de instituições que atuam na região pantaneira, a iniciativa reúne pesquisadores, empresários e a própria comunidade para, em conjunto, mobilizar a sociedade para as questões primordiais desse bioma.

https://www.instagram.com/documentapantanal/

https://www.facebook.com/documentapantanal/

 

Participantes do ‘Documenta Pantanal’

 

Acaia Pantanal - Associação Onçafari – Alto Pantanal - Agrotools - Araquém Alcântara – Bichos do Pantanal - Cenap - ICMbio - Chef Paulo Machado - Editora Vento Leste - Embrapa Pantanal - Fazenda Barraco Alto (Aquidauana/MS) - Fazenda  Fazendinha (Aquidauana/MS) - Fazenda Figueiral (Corumbá/MS) - Fazenda Santa Tereza (Corumbá/MS) - Fazenda São Camilo (Corumbá/MS) - Fazenda São Francisco do Perigara (Barão de Melgaço/MT) - Fazenda Vera Lúcia (Aquidauana/MS) - Instituto Homem Pantaneiro - Instituto Arara Azul – Instituto Agwa – Jorge Bodanzky - Leão Serva - Luciano Candisani – Mauricio Coppeti - Márcia Hirota - Marina Klink - Marina Lutz - Miguel Milano - Moinho Cultural de Corumbá - Onças do Rio Negro - Panthera Brasil - Porto São Pedro (Corumbá/MS) - Raquel Machado - Rede Nacional Pro Unidades de Conservação  - Refúgio Ecológico Caiman (Miranda/MS) - RPCSA  -  Rede do Amolar - Silas Ismael - Sindicato Rural de Corumbá - SOS Pantanal - SOS Taquari

Luciano Candisani

Registrar para documentar e preservar. Este é o mote da iniciativa ‘Documenta Pantanal’

Araquém Alcântara

... mais do que celebrarem a beleza e a biodiversidade desse ecossistema, pretendem chamar a atenção da sociedade para a urgência em conhecer e preservar este patrimônio, ...

PUBLICIDADE

Banner Empreiteira FM 1 (420x240).jpg

PUBLICIDADE

Banner_Santana_-_Serviços_Tercerizados.j
Banner_França_-_145x240.jpg

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine