CIDADES

25/07/2019  14:20:21

 

Automação e gestão dos condomínios na ponta dos dedos

Por: da Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na era em que vivemos, de inovações tecnológicas, produtos e serviços voltados a condomínios residenciais e empresas de diferentes portes são desenvolvidos para aperfeiçoar o tempo e facilitar dia a dia de síndicos, porteiros, moradores, gestores e colaboradores. Com esta proposta, soluções que reúnem - em uma única plataforma - ferramentas e funcionalidades para a gestão e automação de condomínios residenciais já estão à disposição 

 

A Smarttcon anuncia que pretende revolucionar a experiência dos usuários e moradores dos condomínios,  seja no conforto de casa ou no trabalho. A empresa possui dois produtos, segundo ela, exclusivos, disponíveis para desktop e dispositivos móveis: a recém-lançada Smarttcon Enterprise e a Smarttcon Condomínios Inteligentes, de 2018. Para ganhar ampliação no mercado brasileiro, a empresa opera em modelo de licenciamento, onde os licenciados de cada um dos produtos podem apresentar e negociar as plataformas junto a síndicos, síndicos profissionais ou gestores de empresas. Ambos aplicativos (apps) são os únicos do País, conforme a empresa, a unir, em uma mesma plataforma, automação e gestão. ,

 

Humberto Celina, CEO da empresa e presidente e fundador do Grupo Oxxy, explicou que com os produtos, "na área condominial, é possível que condôminos tenham, através do smartphone, acesso às atas de reunião, enquanto o síndico pode ter completa visão e controle sobre pagamentos de contas e fornecedores. A experiência é elevada pela possibilidade de automação, com acompanhamento desde a bomba da caixa d'água, passando pela segurança e recebimento de correspondências, até a área comum. Em salões de festa com fechaduras eletrônicas, esqueça a burocracia de pegar e devolver as chaves".

 

A Smarttcon Condomínios Inteligentes também possui soluções para a portaria presencial e um sistema de interfone no qual é possível atender ao chamado de qualquer lugar. “Hoje, a plataforma de gestão e automação condominial é utilizada por profissionais e moradores de 16 edifícios em São Paulo (SP) e Cuiabá (MT)”, contou Celina.

 

Já no mundo corporativo, de acordo com o CEO, além de estender as funcionalidades de automação para controle de câmeras, ar-condicionado e energia elétrica, o produto age sobre pontos críticos de gestão reunidos em uma única plataforma para, inclusive, entregar maior eficiência de gastos.

 

"Há empresas em que colaboradores estão constantemente fora do escritório, então implementamos um controle de ponto via aplicativo e com geolocalização. Neste sentido, também desenvolvemos um Voip, que transfere chamadas telefônicas do ramal para o celular do colaborador, bem como uma ferramenta de comunicação interna para conversas e compartilhamento de arquivos", destacou o CEO. "Ao optar por nossa plataforma, a empresa terá múltiplos serviços ou ferramentas de um único fornecedor. Isso é revertido em economia eficiente para a organização", completou.

 

Modelo de licenciamento

 

Atualmente, a empesa conta com 10 licenciados para o produto Smarttcon Condomínios Inteligentes e a perspectiva é encerrar 2019 com 60. "Com a solução para empresas, podemos oferecer essa outra possibilidade aos atuais licenciados, além de atrair investidores interessados exclusivamente nas tratativas com o mundo corporativo. Com este modelo de licenciamento, começamos a ganhar capilarização em regiões que nossa área comercial dedicada não está presente", concluiu Celina.

Arquivo

Empresa anuncia que pretende revolucionar a experiência dos usuários e moradores dos condomínios,  seja no conforto de casa ou no trabalho

Banner_França_-_145x240.jpg

PUBLICIDADE

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine