SEGURANÇA

1º/7/2020  10:00:10

 

Com a quarentena, os medos também entram em casa

Por: da Redação

 

Os hábitos das pessoas mudaram depois da pandemia em todos os sentidos. A necessidade de ficar mais tempo em casa obriga todos a buscarem mais pelos recursos tecnológicos, seja para trabalhar, se distrair ou apenas se atualizar quanto as notícias, avaliação é de Gilmara Oliveira, terapeuta holística, especialista em hipnose clínica .

           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo a profissional, fazendo uma análise rápida, podemos observar que as pessoas trouxeram o mundo para dentro de casa e continuam buscando as relações humanas por meio das vídeochamadas.

 

“É notável o aumento no uso, não somente dos aplicativos de mensagens como também dos apps de videoconferências e reuniões em grupos como o Zoom, por exemplo”, afirmou a terapeuta. “É a sensação mais próxima de se dividir uma mesa de bar. Isso prova o quanto o ser humano necessita do contato físico para sobreviver”, completou.

 

Com a impossibilidade de passear nos shoppings, cinemas, restaurantes etc, houve um aumento também na procura por opções de entretenimento online, como filmes no Netflix, YouTube e até por jogos de videogames. Olha aí a internet dominando o cenário novamente.

 

De acordo com a especialista em hipnose clínica, essa mudança repentina de hábitos tem efeitos danosos a saúde física, mental, emocional e espiritual das pessoas tanto no presente quanto o futuro de todos os membros da família. Ela acredita que a saúde está sendo abalada em todos os aspectos.

 

Sem o convívio social, o grupo familiar fica mais tempo junto, e isso gera mais brigas dentro de casa. As pessoas ficam mais tempo na cama ou no sofá, comem mais, não praticam atividade física e todos esses fatores resultam em um estresse generalizado.

 

“Eu recebo pacientes enlouquecidos, surtados no meu consultório e canso de falar que as pessoas não devem permitir chegar no seu limite. Busquem ajuda antes do pico do estresse. As sessões de hipnose e cura energética são revigorantes. Os pacientes saem do consultório leves e sorridentes”, concluiu Gilmara.

Ilustração / Arquivo

A necessidade de ficar mais tempo em casa obriga todos a buscarem mais pelos recursos tecnológicos, seja para trabalhar, se distrair ...

Banner_França_-_145x240.jpg

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine