MUNDO

Banner Gif Elev Finalizado.gif

PUBLICIDADE

6/4/2022    15:48:40

 

 

A magia dos imóveis de luxo aliada à indústria cinematográfica

Por: da Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No domingo (27), aconteceu a 94ª edição do Academy Awards, o Oscars 2022, premiação muito aguardada pelos atores de Hollywood, pela mídia e por fãs de cinema ao redor do mundo. As produções indicadas à estatueta dourada, assim como os atores e equipes responsáveis por sua realização, recebem um destaque extra nesse período do ano, e o processo necessário para que elas cheguem às telas mundiais passa a ser discutido nas redes. 

 

Um ponto que sempre gera curiosidade é o local de filmagem das obras, onde ocorrem os longas e curtas-metragens. Ele é a base para que a produção aconteça, e a escolha do lugar vai depender do enredo, além de aspectos econômicos. Ao longo dos anos, diversos filmes indicados ao Oscar ficaram conhecidos por pelas localizações que marcaram gerações e conquistaram espectadores. 

 

Um exemplo atual é o filme "Amor, Sublime Amor" (West Side Story em inglês), nova adaptação do musical homônimo da Broadway. O longa foi filmado na cidade de Nova York, colocando, mais uma vez, a Big Apple em destaque e transformando a cidade em um personagem da própria trama. 

 

Nova York já serviu de cenário para várias produções famosas, muitas das quais garantiram a desejada estatueta dourada. Um exemplo é o icônico filme "Bonequinha de Luxo'', estrelado por Audrey Hepburn e ganhador do Oscar de Melhor Trilha Sonora. Em 2020, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, a residência de Holly Golightly, personagem principal do filme, foi colocada à venda por US$ 8 milhões, cerca de R$ 20 milhões. 

 

Para uma brasileira, corretora de imóveis na cidade, "o mercado imobiliário de luxo também abrange a indústria cinematográfica, e Nova York é o lugar certo para quem procura cenários diversificados. A cidade possui muitos edifícios residenciais e mansões que trazem o requinte e a grandeza necessárias para essas produções”, disse Luciane Serifovic. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de Bonequinha de Luxo, outra produção indicada ao Oscar e que possui cenários na cidade que nunca dorme é  "O Lobo de Wall Street''. No longa, o apartamento do personagem principal é situado no edifício de luxo "The Milan", localizado em Manhattan. Em 2013, pouco tempo depois do lançamento do filme, o apartamento foi posto à venda por um valor de U$ 6 milhões.

 

"Imagina morar ou se hospedar no mesmo canto em que foi gravado um filme indicado ao Oscar? É uma experiência indescritível. A magia dos filmes e dos imóveis de luxo é muito parecida, e sou muito honrada em poder vivenciá-la diariamente”, concluiu a corretora. 

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/
A magia dos imóveis de luxo aliada à indústria cinematográfica (Divulgação).jpg

Divulgação

Um exemplo é o icônico filme "Bonequinha de Luxo'', estrelado por Audrey Hepburn e ganhador do Oscar de Melhor Trilha Sonora

Divulgação

A magia dos imóveis de luxo aliada à indústria cinematográfica 1 (Divulgação).jpg

Em 2013, pouco tempo depois do lançamento do filme, o apartamento foi posto à venda por um valor de U$ 6 milhões

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg

PUBLICIDADE

Banner Elev - Gif Animado - Tamanho Site.gif
Banner Festa em Papel (135x250).jpg
Banner_França_-_145x240.jpg

1/2