MERCADO

31/7/2021   14:59:42
 

 

Vagas para ‘magrelas’ ganham destaque em anúncio de imóveis

Por: da Redação

 

Santa Cecília, Casa Verde, Jabaquara e Brooklin são os bairros paulistanos  que mais destacaram os bicicletários em anúncios de locação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dados levantados por uma plataforma imobiliária mostram o percentual de proprietários que destacam ter um espaço para guardar a bicicleta no imóvel. O número cresceu 15% no segundo trimestre deste ano, em São Paulo, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

Segundo a Quinto Andar, nos últimos anos, os paulistanos têm destacado mais essa característica nos anúncios. Se comparado a 2017, início da pesquisa, o percentual de anúncios que citam ter esses locais praticamente quadruplicou, numa crescente, agora acelerada pelos novos hábitos gerados pela pandemia.


Pandemia influencia mudança

 

Durante o isolamento, muitos paulistanos incorporaram a bicicleta na rotina, usando a magrela como forma de lazer ou como meio de transporte, para evitar aglomerações. Dados da Associação Brasileira de Bicicletas (Aliança Bike) mostram que houve aumento de 66% no número de vendas de bicicletas no ano passado, em relação a 2019, somente na capital paulista.

 

Santa Cecília (região central), Casa Verde,  Mandaqui (zona Norte), Jabaquara e Brooklin (zona Sul) estão entre os bairros com maior percentual de anúncios que descrevem espaço para bicicletas nos condomínios estão. Fecham o Top 10 os bairros de Bom Retiro (região central), Pinheiros (zona Oeste), Ermelino Matarazzo (zona Leste) e Santana (Norte).


Dados preliminares do levantamento apontam que a tendência se mantém neste segundo trimestre. Até o momento, o crescimento de anúncios com descrição de bicicletários é de 8%, se comparado aos primeiros três meses do ano.

 

Ainda na avaliação da plataforma imobiliária, a busca por bicicletários em condomínios residenciais aumentou em 300%, entre janeiro e junho deste ano, e se transformou em fator importante para a escolha do imóvel.

 

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade de São Paulo possui atualmente 666,1 km de vias com tratamento cicloviário permanente, sendo 634,5 km de ciclovias ou ciclofaixas e 31,6 km de ciclorrotas.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Arquivo

Espaço para bicicleta ganha destaque em anúncio de imóveis (arquivo).jpg

O número cresceu 15% no segundo trimestre deste ano, em São Paulo, em comparação com o mesmo período do ano anterior

Banner_França_-_145x240.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg