BEM ESTAR

13/7/2021  19:40:45

 

 

Projeto abusa de referências urbanas em apê de 200m²

Por: da Redação

 

Criar uma atmosfera industrial sem deixar de lado as características que uma residência foi o escopo para o desenho desse apartamento de 200 m²,  localizado em Curitiba/PR. Os moradores, um casal, são da área de Direito – ele juiz,  ela advogada e chefe de gastronomia. Assinado pelas arquitetas Carolina Danylczuk e Lisa Zimmerlin, o projeto abusa de referências urbanas, que repercutem, segundo os autores, em cada escolha, estilo e preferências dos moradores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A linguagem unificada é visto como um dos grandes diferenciais do apartamento, que ganha um pórtico estendido por todo o living, conectando-se com o túnel em madeira no hall de entrada, que se transforma em pano de fundo para a sala de estar e jantar. Danylczuk acredita que o contraste entre os tons madeirados, preto e branco garante equilíbrio e aconchego, permitindo, ainda, um destaque para obras de arte.

 

Elementos desenhados pelos autores também assumem protagonismo no ambiente, como os cabos de aço que saem do rasgo de iluminação do pórtico e estruturam as prateleiras e o aparador branco. O aparador da sala ganha ainda parte do revestimento em aço corten cinza, com efeito que se repete na lareira da varanda.


Na varanda, um jardim vertical quebra a rigidez do concreto. O espaço ainda ganha poltronas  assinadas pelo designer Jader Almeida.

 

Outro acabamento que auxilia na coesão da residência são as ripas em concreto, que se repetem no living, churrasqueira, suíte master e escritório, agregando uma textura bruta e arrojada aos espaços.

   
A iluminação natural invade todo o projeto, com grandes aberturas de vidro no living e na suíte master. No espaço íntimo, o estilo clean e minimalista é concluído pelo armário de vidro, que também leva a assinatura dos arquitetos e era um dos grandes desejos dos moradores. O elemento ganha estrutura metálica, que também é usado como apoio e cabideiro, e iluminação indireta.

 

Na visão de Zimmerlin, o armário ainda une estética e funcionalidade, dividindo o quarto e o closet de maneira sutil e quase imperceptível. “A cama, em ilha, complementa o conceito jovem e autêntico do projeto. O banheiro da suíte segue a linguaguem do projeto, mantendo a sofisticação e personalidade do casal, concluiu a arquiteta

Divulgação

Projeto abusa de referências urbanas em apartamento de 200m² 2 (Divulgação).jpg

O aparador da sala ganha ainda parte do revestimento em aço corten cinza

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Divulgação

Projeto abusa de referências urbanas em apartamento de 200m².jpg

A cama, em ilha, complementa o conceito considerado jovem e autêntico do projeto

Divulgação

Projeto abusa de referências urbanas em apartamento de 200m² 1 (Divulgação).jpg

O armário ainda une estética e funcionalidade, dividindo o quarto e o closet de maneira sutil e quase imperceptível.