top of page

MUNDO

2/4/2023     20:00:11

 

 

Juros elevados penalizam compra de imóvel em Portugal

Por: da Redação

 

Construtor, empresário português diz que no setor imobiliário cenário é desalentador

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mediante a alta de juros que atinge Portugal, atualmente, alguns setores já estão sendo penalizados por incertezas e prejuízos. O setor imobiliário é uma das vítimas desse fator que nada mais traz do que angústia para quem busca adquirir um imóvel próprio. Tal situação, na avaliação do construtor Márcio Invernerio, já atinge a população, "quem realmente é a parte mais frágil do processo da compra do bem", disse.

Segund
o o construtor, o pior é que a tendência de aumento cada vez maior de juros é alta. Para ele, isso não é nada bom sob qualquer aspecto, porque a longo prazo trará cada vez mais o empobrecimento da população. No setor imobiliário, ainda conforme Inverneiro, o cenário é desalentador

"Os juros para compra de casas aumentaram novamente e a previsão é que venha a aumentar mais. Muitas pessoas já estão a entregar as suas casas por não ter condições de pagar as prestações. A construção tende a ganhar com isso, pois as pessoas optam por reformar suas casas ao invés de adquirir uma nova. Assim como também compensa mais construir uma casa com o terreno comprado do que uma pronta, pela economia", queixou-se o empresário.

Apesar da afirmação, o empresário da área de construção insiste que o favorecimento de um setor não necessariamente implica na solução do problema a longo prazo. "Se as pessoas continuarem a enfrentar tantos aumentos, realmente, vamos chegar àquele momento de que o poder de compra vai diminuir e, com isso, até mesmo quem tentar construir sua própria casa não conseguirá custear a obra", finalizou.

 

Inverneiro é dono da Construtora Inversil, considerada, uma das maiores construtoras do norte de Portugal, que desenvolve empreendimentos na construção de edifícios, residenciais e não residenciais.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Foto Ilustrativa(Pixabay/MF Press Global)

Segundo Márcio Inverneiro, o pior é que é cada vez maior a tendência de alta nos juros

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg
Banner Festa em Papel (135x250).jpg
bottom of page