MUNDO

Banner Gif Elev Finalizado.gif

PUBLICIDADE

29/4/2022    10:50:49

 

 

Dilemas que brasileiros enfrentam ao mudar-se para os EUA

Por: da Redação

 

“Existem diversas normas (e contratempos), inclusive, de condomínios, que não autorizam atividades que seriam comuns no Brasil, como por exemplo, churrasqueiras a carvão. Então é preciso entender como funciona a cultura local daquele Estado para evitar problemas.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A avaliação de um advogado que atua na área do Direito Internacional é de que a crise e as incertezas da economia brasileira estão fazendo com que muitas pessoas (com recursos para tal) tomem a decisão de deixar o Brasil. De acordo com Daniel Toledo, o principal destino daqueles que escolhem sair do País é os Estados Unidos. No entanto, ainda para o profissional, muitos enfrentam dificuldades durante sua estadia ou até mesmo antes da mudança ser confirmada.

 

Também empresário, o advogado vê o medo como um dos fatores que contribuem para esse cenário. Fundador da Toledo e Associados, Toledo também é consultor de negócios, sócio do LeeToledo PLLC, que defende os interesses desses imigrantes, com unidades nos dois países. “Insistir em permanecer naquela zona de conforto, em que nada está bom, é péssimo. Deve-se ter em mente, ao contrário o que apontam as estimativas pessimistas, que as coisas podem melhorar e prosperar. E. por isso, preparar-se para a necessidade de mudança é uma das chaves para ter sucesso nessa transição entre países”, disse.

 

De acordo com Toledo, o brasileiro que viaja aos EUA deve estar atento a alguns possíveis desconfortos que vem pela frente.

 

“Tanto em questões financeiras, para economizar e criar reservas, como culturais são situações que irão incomodar em algum momento. Por mais que as pessoas estudem o idioma e por isso acreditam que dominam a língua fluentemente, por experiência própria sei que as coisas não são bem assim. Muito provavelmente as crianças irão sentir essa diferença nos primeiros meses de escola, e adultos vão ter dificuldades para ler e assinar os longos contratos que serão fechados no período de mudança. Mas é preciso manter a tranquilidade, porque a adaptação vem com o tempo”, insistiu.

 

Toledo destacou outro ponto que merece atenção: questões trabalhistas para imigrantes dentro dos Estados Unidos. “Costumo dizer para as pessoas se programarem já com autorização de trabalho. O imigrante que chegar ao país sem essa autorização não pode trabalhar, impactando diretamente de forma desastrosa nas possibilidades de ganho dessa pessoa. Além disso, se alguém for pego trabalhando sem autorização de trabalho, as chances de deportação são gigantescas.

 

Toledo, que também é empresário, revelou que é importante se preocupar com as regras e a legislação do estado que foi escolhido como o destino da mudança. “ Existem diversas normas, inclusive, de condomínios, que não autorizam atividades que seriam comuns no Brasil, como por exemplo, churrasqueiras a carvão. Então é preciso entender como funciona a cultura local daquele Estado para evitar problemas.

Ilustração / Magal

Dilemas que brasileiros enfrentam ao mudar-se para os EUA - Menor (Ilustração-Magal).jpg

Toledo destacou outro ponto que merece atenção: questões trabalhistas para imigrantes dentro dos Estados Unidos

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg

PUBLICIDADE

Banner Elev - Gif Animado - Tamanho Site.gif
Banner Festa em Papel (135x250).jpg
Banner_França_-_145x240.jpg

1/2