MERCADO

13/11/2020  08:09:55

 

Película de cobre chega ao País para o combate a bactérias e vírus

Por: da Redação

 

Condomínios residenciais, comerciais e as próprias residências são locais onde o filme antibacteriano pode ser aplicado, inclusive, na prevenção do coronavírus. A película é encontrada no formato A4 e em rolo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chega ao Brasil, uma película composta por cobre, considerado como o primeiro metal bactericida do mundo, utilizada em diversos países, em especial, na Coreia do Sul. Segundo seus fabricantes, o filme plástico elimina 99,9% dos vírus (incluindo o novo coronavírus) e das bactérias. O produto, por aqui, chamado de Dr. Cobre, é indicado para superfícies onde as pessoas frequentemente tocam, como corrimãos, mesas, maçanetas, elevadores e áreas de contato em transporte público.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tais propriedades do cobre são reconhecidas pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, da sigla em inglês **EPA, além de possuir outras *certificações internacionais.

 

A eficiência do metal também foi comprovada em artigo científico publicado no ***New England Journal of Medicine. Segundo o estudo, os pesquisadores observaram que o SARS-CoV-2 (denominação do coronavírus, que causa a Covid-19) sobrevive por até três dias em superfícies de plástico e aço inox. Já na superfície de cobre o SARS-CoV-2 torna-se inativo em poucos minutos, sendo eliminado após quatro horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda conforme os fabricantes da película Dr. Cobre, o filme é um eficiente agente para a finalidade de eliminação do vírus em plena pandemia. A película pode tornar-se um item de proteção no dia a dia, pois previne outros tipos de contaminação.

 

Entre outras ações, o produto pode também agir na proteção de diversas doenças provocadas por bactérias como: Staphylococcus aureus resistentes à Meticilina (Oxacilina), geralmente, referido pela sigla MRSA (ou SARM ou ORSA), Enterococcus resistentes à Vancomicina (VRE), Enterobacter aerogenes, Pseudomonas aeruginosa e Escherichia coli.

Uso e aplicação simples 

 

De forma simples e rápida, pode ser recortada e aplicada no tamanho adequado às superfícies onde há probabilidade de contaminação cruzada (transferência, direta ou indireta, de microrganismos patogênicos, que podem causar doenças, aos alimentos, superfícies e materiais de produção).

 

Os diretores da fabricante acreditam que, a exemplo do que acontece no exterior, pessoas e empresas poderão contar com um importante aliado para a volta às atividades pós-Covid-19 com maior segurança.

 

O produto possui ação antimicrobiana permanente e não perde a eficácia ao longo do tempo. De acordo com a empresa, o uso do filme impacta na redução de gastos com a contratação de mão de obra para higienização constante dos ambientes e também na economia de produtos de limpeza, além do que suas propriedades são mantidas ao longo da vida útil do produto.

 

Certificações

 

Conforme a empresa, a película é a única no mercado nacional a possuir certificações internacionais de algumas instituições, como a Société Générale de Surveillance (SGS), que atesta ausência de metais pesados tóxicos (Cádmio, Mercúrio, Chumbo, Cromo, Pbbs e Pbdes) e livre de halogênios para o uso.  A Korea Conformity (KCL) – Laboratories, que certifica o uso para embalagem de alimentos.

 

Se somam a essas entidades, o Instituto de Pesquisa e Ensaio (FITI), que realizou teste antibacteriano, de acordo com JIS Z 2801:2010, para análise de cobre antimicrobiano, a ANSI-ASQ National Accreditation Board (ANAB), responsável por teste antibacteriano, conforme ISO 22196:2011, também para análise de cobre antimicrobiano, e a Universidade local, que confirmou teste de Inibição de coronavírus, resultando na eficiência de 99,93% em 30 minutos.

Divulgação

Indicado para superfícies onde as pessoas frequentemente tocam, como corrimãos, mesas, maçanetas, elevadores e áreas de contato em transporte público

Divulgação

Já na superfície de cobre o SARS-CoV-2 torna-se inativo em poucos minutos, sendo totalmente eliminado após quatro horas

Divulgação

O produto possui ação antimicrobiana permanente e não perde a eficácia ao longo do tempo

PUBLICIDADE

Banner Dr Cobre anúncio 2 (alterado).gif
Banner_França_-_145x240.jpg

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine