MERCADO

11/11/2021    11:48:10

 

 

Parcerias que trazem comodidade aos consumidores nos condomínios

Por: da Redação

 

Iniciativas firmadas entre síndicos e administradoras com empresas apostam em descontos exclusivos, inovação, praticidade e segurança aos consumidores nos prédios

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma alternativa que pretende oferecer conforto ao dia a dia de quem mora em prédios foi firmada numa parceria entre uma administradora de condomínios de São Paulo, a rede supermercadista Sam’s Club e a plataforma Muni. Trata-se da utilização de um espaço digital para compra e entrega de produtos alimentícios e de cuidado pessoal. No cotidiano dos condôminos, a parceria entre as empresas busca oferecer aos moradores, serviços automatizados, descontos exclusivos e conforto.

 

Na mesma direção de bem-estar ao morador, uma outra iniciativa oferecida é o serviço de Honest Market da Minha Quitandinha. Aqui, os produtos são oferecidos no próprio condomínio e não há o papel do atendente no processo de compra, promovendo um auto atendimento totalmente com base na confiança de que o morador irá cumprir com todas as suas obrigatoriedades.

 

“O modelo de negócio garante economia de tempo, conforto e segurança ao condômino, que pode encontrar os itens no próprio condomínio ou local em que está hospedado em um serviço disponível 24 horas nos sete dias da semana. É alinhar praticidade com segurança, algo que nos foi exigido no contexto de pandemia”, destacou Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha.

 

 

 

 

No caso da Minha Quitandinha, presente em mais de 25 cidades do País e idealizada por três empreendedores: Guilherme Mauri, Marcelo Villares e Douglas Pena, com o conceito de mini mercado inteligente, basta o usuário utilizar o aplicativo da startup para escanear os produtos via QR Code. Em seguida, o pagamento é feito diretamente pelo app por meio do cartão de crédito ou débito.

 

Ao todo, o portfólio da marca conta com mais de 700 itens que vão desde congelados a produtos de limpeza e higiene pessoal. "Para 2021, a expectativa é conquistar o primeiro milhão, além de triplicar o número de lojas em 2022", afirmou Pena.

 

Compras online

 

No caso da parceria da Sam's Club, a plataforma Muni e a administradora de condomínio há possibilidade de que os moradores possam realizar compras e entregas de maneira online e colaborativa.

 

 

 

 

 

O funcionamento da plataforma acontece da seguinte maneira: os condôminos escolhem um Líder Muni, que fica responsável por receber e distribuir as compras aos moradores depois que a entrega é realizada pela Muni em domicílio e sem taxa de entrega. Como o Líder Muni recebe uma comissão e diversos bônus pelo serviço prestado, pode ser uma fonte de renda para condôminos desempregados, com algum tempo livre ou mesmo prestadores de serviço do condomínio.

 

Já o acordo firmado com o Sam’s Club oferecerá aos clientes da administradora de condomínios descontos exclusivos em compras virtuais no site ou aplicativo da rede de supermercados.

 

"Não é novidade que, com a pandemia, passamos a fazer quase tudo sem sair de casa. Trabalho, escola, faculdade, compras nos supermercados e lojas, tudo isso está na palma da nossa mão, em nossos celulares e dispositivos", defendeu Raquel Bueno, gerente de Produtos e Parcerias da administradora de condomínios.

 

"Foi pensando nessa demanda por comodidade e conforto que inauguramos essas parcerias, que entregarão aos nossos clientes mercados autônomos, descontos exclusivos produtos comprados online e a praticidade e inovação de uma plataforma colaborativa de compras", concluiu Bueno.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Arquivo

Parceria com Muni e Sam’s busca comodidade aos moradores (Arquivo).jpg

No cotidiano dos condôminos, a parceria entre as empresas busca oferecer aos moradores, serviços automatizados, descontos exclusivos e conforto

Divulgação

Marcelo Villares, Douglas Pena e Guilherme Mauri (Divulgação).jpg

Marcelo Villares, Douglas Pena (ao centro) e Guilherme Mauri

Arquivo

Parceria com Muni e Sam’s busca comodidade aos moradores (Ilustração - Magal).jpg

Líder fica responsável por receber e distribuir as compras aos moradores depois que a entrega é realizada pela Muni em domicílio e sem taxa de entrega

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg

PUBLICIDADE

Banner Elev - Gif Animado - Tamanho Site.gif
Banner Festa em Papel (135x250).jpg
Banner_França_-_145x240.jpg

1/2