Banner Gif Elev Finalizado.gif

PUBLICIDADE

14/6/2022    21:00:00 (atualizada em 2/7/2022, às 12h e 59m)

 

 

Na Unibes, Brazilian Film Festival "Especial" com filmes premiados
Por: da Redação

 

Neste sábado (2), a Unibes Cultural apresenta às 19h o filme premiado em Chicago "Nóis por Nóis", de Aly Muritiba e Jandir Santin. Logo após a sessão, haverá bate-papo com o público

 

A Unibes Cultural realiza em Julho (dias 1, 2, 3, 9 e 10), gratuitamente, e sempre às 19h, Edição Especial da MOSTRA XII Brazilian Film Festival, de “Consciência Social, com filmes que foram exibidos em Chicago, no final do ano passado. Entre eles, “Nóis por Nóis”, de Aly Muritiba e Jandir Santin, ganhador do Prêmio de Audiência do Público da MOSTRA, e “Pacarrete”, vencedor com oito troféus na 20ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, também em 2021. Em 2019, O longa-metragem de Allan Deberton já havia sido consagrado, com oito Kikitos, entre eles, o de melhor filme no Festival de Gramado.

 

Para esquentar o interesse do público, no dia 29 de junho, às 19h, houve uma live com a participação de Ariani Friedl, diretora da MOSTRA, críticos de cinema e convidados. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Edição Especial da MOSTRA XII também apresenta o documentário “Favela é Moda”, de Emílio Domingos, e outros dois filmes de ficção: “João, o Maestro”, de Mauro Lima, que aborda a vida e carreira do pianista João Carlos Martins, e “Três Verões”, de Sandra Kogut . Nas duas sessões dos sábados, dias 2 e 9, após “Nóis por Nóis” e “Favela é Moda”haverá bate-papo com o público.

 

A MOSTRA Brazilian Film Festival foi fundada em 2010 pela brasileira Ariani Friedl, em Chicago, onde mora há mais de 40 anos.  De lá, Friedl comanda anualmente a realização da MOSTRA, tanto em Chicago e cidades do meio-oeste estadunidense, como no Brasil, onde comparece todo ano.

 

Por aqui, a organização da MOSTRA e esta Edição Especial, que é realizada pela Unibes Cultural, está sob a responsabilidade dos jornalistas e produtores culturais Luiz Oliveira e Rudi Gonçalves. Com a redução significativa no número de casos e mortes pela pandemia, eles veem com bastante otimismo e boas perspectivas a volta da ocupação dos espaços culturais e das salas de cinema no Brasil, em especial em São Paulo.

 

Quando criou a MOSTRA, Friedl definiu como objetivo principal a divulgação da nossa produção cinematográfica com o auxílio de uma Curadoria, selecionando longas e curtas-metragens que contribuíssem para apresentar o Brasil, sem os estereótipos pelos quais o País muitas vezes é conhecido no exterior, valorizando a Cultura, História e características do nosso povo.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

Dia 1 (Sexta-feira) - Abertura com “João, o Maestro”, de Mauro Lima.

Dia 2, (Sábado)  - “Nóis por Nóis”, de Aly Muritiba e Jandir Santin, com bate-papo com o público, após a sessão.

Dia 3 (Domingo) - “Três Verões”, de Sandra Kogut.

Dia 9 (Sábado) – “Favela é Moda”, de Emílio Domingos. Com bate-papo com o público, após a sessão.

Dia 10 (Domingo) – Encerramento com “Pacarrete”, de Allan Deberton.

 

Serviço

 

Edição Especial da MOSTRA XII Brazilian Film Festival, de “Consciência Social

 

ONDE: Auditório da Unibes Cultural, à rua Oscar Freire, 2500, ao lado da Estação Sumaré do Metrô.
 

QUANDO: dias 1, 2, 3 - 9 e 10/7, sempre às 19h.

CAPACIDADE: 80 pessoas.

 

INGRESSO: Gratuito.

Acesse: https://www.sympla.com.br/edicao-especial-da-mostra-xii-brazilian-film-festival__1615374 

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Divulgação

Na Unibes, Brazilian Film Festival Especial com filmes premiados (Divulgação).jpg

No Brasil, a organização da MOSTRA e esta Edição Especial, que é realizada pela Unibes Cultural, está sob a responsabilidade de Luiz Oliveira e Rudi Gonçalves

Divulgação

Logo MOSTRA XII- FdC (Edição Especial Unibes).jpg

A MOSTRA Brazilian Film Festival foi fundada em 2010 pela brasileira Ariani Friedl, em Chicago, onde mora há mais de 40 anos

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg

PUBLICIDADE

Banner Elev - Gif Animado - Tamanho Site.gif
Banner Festa em Papel (135x250).jpg
Banner_França_-_145x240.jpg

1/2