Banner Gif Elev Finalizado.gif

PUBLICIDADE

2/6/2022     11:46:11

 

 

Vendas em shoppings crescem 34,8% no 1º trimestre, diz Abrasce

Por: da Redação

 

Dados divulgados na segunda-feira (30) pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) apontam para o crescimento de 34,8% no primeiro trimestre de 2022 nas vendas nos shoppings centers do País, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em termos reais, quando descontada a inflação, a alta foi de 22,2%, o primeiro resultado positivo apresentado pelo varejo dos shoppings desde 2019, quando teve um crescimento de 8,5%, destaca a entidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O levantamento da Abrasce também mostra que o número de visitantes nos shoppings segue crescendo. Foram registrados aumentos no fluxo de pessoas em janeiro (22,3%), fevereiro (24,2%) e em março um salto de 153%, mostrando, segundo a associação, a retomada da confiança do consumidor. Diante dessa alta, a entidade espera um crescimento 17,3% até o final deste ano.

 

O exemplo dado foi o Shopping ABC, um dos maiores centro de compras da região do ABC Paulista, que acompanha esse cenário de crescimento, tanto em relação às inaugurações quanto ao fluxo de clientes. Segundo a administração do empreendimento, foram pelo menos cinco novas operações nos primeiros meses do ano, entre elas o Espaço Religare, referência no acolhimento de pacientes com TEA (Transtorno do Espectro Autista), loja da Bacio di Latte, Casa das Cuecas e, para gastronomia, o The BBurger, além da famosa bolacharia gourmet, Dona do Doce.

 

“Tivemos uma resposta muito positiva em nossos serviços depois da pandemia, entre elas, lojas repaginadas, ampliação das operações e a chegada de grandes marcas. Esse aquecimento do setor reforça que o shopping é destino dos clientes para resolver todas as suas necessidades”, contou a gerente de Marketing do Shopping ABC, Flavia Tegão,.

 

Entre as operações anunciadas pelo centor de compras, está a chegada do laboratório do Hospital Brasil, trazendo exames e serviços com a qualidade da Rede D’Or. Lojas como Carmen Steffens Maison, Piticas Experience, Young e MOB também estão na programação, além de outras marcas importantes que seguem em negociações para abrilhantar ainda mais o mix do shopping e surpreender seus clientes.

 

“São mais de 20 mil pessoas passando pelo shopping todos os dias, então, aproveitando esse fluxo significativo, apostamos também em campanhas sazonais para alavancar as vendas e buscar novos clientes que se identifiquem com o shopping”, defendeu Tegão.

 

Para o Dia dos Namorados, por exemplo, o Shopping ABC divulga que está com a promoção “O ABC das Histórias de Amor é Aqui”. Até o dia 12 de junho, a cada 350 reais em compras, o cliente ganha um kit personalizado de bolachas gourmets da Dona do Doce, nos sabores chocolate com pimenta e ganache com cereja.

 

O Shopping ABC fica na avenida Pereira Barreto, 42, Vila Gilda - Santo André – SP.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Divulgação

Vendas em shoppings crescem 34,8% no 1º trimestre, diz Abrasce (Divulgação).jpg

O exemplo dado foi o Shopping ABC, um dos maiores centro de compras da região do ABC Paulista, que acompanha esse cenário de crescimento, tanto em relação às inaugurações quanto ao fluxo de clientes

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg

PUBLICIDADE

Banner Elev - Gif Animado - Tamanho Site.gif
Banner Festa em Papel (135x250).jpg
Banner_França_-_145x240.jpg

1/2