CIDADES

25/1/2020 10:00:01

 

O paulistano e a substituição do ter para o utilizar o automóvel

Por: da Redação

 

Levantamento de seguradora aponta que, na maior metrópole do País, adesão à modalidade aumentou 37% entre janeiro e setembro de 2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na semana em que a cidade de São Paulo comemora 466 anos, festejada hoje (25), uma seguradora mostra que os moradores da maior metrópole do País estão abrindo mão do automóvel próprio por uma nova modalidade de uso do veículo. De acordo com um levantamento feito pela companhia, a adesão dos paulistanos ao Carro Fácil (carros por assinatura) cresceu 37% entre janeiro e setembro do ano passado, em comparação com os mesmos meses de 2018.

 

De acordo com o levantamento da empresa, os homens foram os que mais utilizaram o serviço no período (65%). A faixa etária de 41 a 60 anos liderou as contratações (45%), seguida de 26 a 40 anos (42%) e acima de 60 anos (12%).

 

Para Marcelo Rosal, gerente da empresa de seguros que comercializa o serviço de assinatura Carro Fácil, “o automóvel próprio gera gastos que vão além do seguro. Quem compra um carro assume compromisso com o IPVA e também com as manutenções periódicas, que acabam pesando ainda mais no bolso de quem roda com o veículo todos os dias na capital. Isso sem contar que a depreciação do automóvel acontece rapidamente”, defendeu.

 

Ao divulgar o serviço da Porto Seguro, Rosal disse que todas as vantagens estão inclusas no pacote, que pode durar 12, 18 ou 24 meses, dependendo da opção. A mensalidade parte de R$ 999,00, com seguro, assistência 24 horas, manutenção preventiva com serviço leva e traz e serviços à residência. “Toda a parte burocrática fica por conta da empresa”, contou o executivo.

 

Na avaliação de Rosal, embora o custo-benefício seja um atrativo para que as pessoas considerem essa modalidade, outros dois fatores contribuem para a tomada da decisão. “Hoje as pessoas priorizam a experiência em vez da posse e prezam pela liberdade de escolha. O carro por assinatura oferece essas características: o assinante seleciona, dentro das opções disponíveis, o modelo, a cor e a placa do veículo que deseja utilizar pelos próximos meses. O carro fica à disposição do cliente durante 24 horas por dia e, ao final do contrato, ele escolhe outro automóvel zero quilômetro para ser utilizado com os mesmos benefícios”, concluiu.

Ilustração/Magal

“Hoje as pessoas priorizam a experiência em vez da posse e prezam pela liberdade de escolha. ...", avalia, Rosal, gerente da seguradora

PUBLICIDADE

Banner_Santana_-_Serviços_Tercerizados.j

PUBLICIDADE

Banner_França_-_145x240.jpg

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine