top of page

19/6/2025      12:14:14

 

 

Entidade de síndicos oferece desenvolvimento com suporte à atividade

Por: Dinho Garcia

 

Segundo dados do Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos (INCC), mais de um terço da população brasileira vive em condomínios residenciais. Atualmente, são mais de 80 milhões de pessoas morando em mais de 520 mil empreendimentos desse tipo, que movimentam aproximadamente R$190 bilhões por ano em taxas de administração, manutenção e serviços.

 

Considerada fundamental à gestão desses espaços, a atividade de sindico tem sido explorada por uma demanda crescente na capacitação e suporte especializados. De olho nesse mercado, Igor Marçal (foto), que atua em gestão condominial, anuncia o lançamento do ClubSin, que busca ser a maior e mais exclusiva comunidade de síndicos do Brasil.

 

De acordo com a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic), a projeção é de um crescimento de 25% a 30% nos postos de trabalho para síndicos profissionais nos próximos cinco anos.

 

“Com pilares baseados em networking, capacitação, bem-estar, descontos exclusivos, reconhecimento e gamificação, o ClubSin tem como objetivo transformar a experiência dos síndicos e proporcionar um ecossistema de suporte, aprendizado e crescimento”, afirmou Marçal, idealizador do projeto.

 

 

 

Gratuito, além de suporte e crescimento profissional para os síndicos, o ClubSin pretende, conforme Marçal, proporcionar networking qualificado, com encontros presenciais, grupos exclusivos de WhatsApp e eventos para troca de experiências e fortalecimento profissional. Outra ação é a capacitação e conhecimento, com palestras, workshops e visitas técnicas a condomínios de referência. A entidade visa também oferecer descontos financeiros por meio de parcerias estratégicas com empresas do setor condominial.

 

“O ClubSin tem a expectativa de tornar a profissão do síndico menos solitária, em um ambiente onde esses profissionais podem compartilhar suas dúvidas, buscar crescimento e melhora nos processos”, disse Marçal, que tem mais de 15 anos de experiência na área de gestão condominial, além de segurança patrimonial e facilities para condomínios.

 

O idealizador dessa comunidade de síndicos é responsável por projetos de segurança de grandes incorporações e condomínios clube, como a Construtora Cosmos, e a Surf Center, primeiro clube com piscina de ondas coberta e aquecida do mundo, que será inaugurado em julho, na cidade de Curitiba.

 

De acordo com Marçal, a comunidade também busca levar bem-estar e qualidade de vida a esses profissionais, oferecendo acompanhamento com nutricionistas, workshops com psicólogos e parcerias com academias, além de corridas de rua, aulas coletivas, desafios de hábitos saudáveis, para cuidar também do bem-estar dos síndicos. Os mais engajados poderão participar de desafios e concorrem a prêmios, como viagens e eletrônicos. 

Priscilla Fiedler (Divulgação)

Proporcionar networking qualificado, com encontros presenciais, grupos exclusivos de WhatsApp e eventos para troca de experiências e fortalecimento profissional, disse Marçal

PUBLICIDADE

Banner Anunciante
Banner do anunciante Sicon
bottom of page