BEM ESTAR

5/8/2021   10:57:12

 

 

A utilização de móveis antigos, sem deixar o ambiente antiquado

Por: da Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Presentes em diversos imóveis no País, os móveis antigos agregam o vintage na decoração de residências. Opção nos mais diversos estilos decorativos, podem criar um contraste com o contemporâneo, dando uma outra cara ao espaço, integrando o ambiente de forma única, com referências passadas de geração em geração.

 

A arquiteta Isabella Nalon explicou como a escolha nos remete ao estilo e memórias de tempos passados. Segundo ela, tais referências são sim muito valiosas. “Quando bem aplicadas, despontam sofisticação e ares contemporâneos para a decoração. Eu adoro mesclar peças novas com antigas e o segredo está no equilíbrio. Escolha um elemento de destaque: uma poltrona, um carrinho de chá ou uma mesa de centro”, sugeriu.

“Às vezes é necessário reformá-los: trocar o tecido ou lustrar a madeira, mas sempre vale a pena”, comentou Nalon.

 

Móveis antigos nos projetos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os móveis vintage são adequados para quaisquer cômodos – tanto na parte interna das residências, como também do lado de fora. Como exemplo, a arquiteta relata a varanda de um apartamento que realizou: com a proposta de inserir uma atmosfera rústica, o mobiliário de época, combinado com o frigobar retrô, trouxe uma ambiência gostosa em plena capital paulista.

 

Os móveis antigos podem fazer parte da decoração junto com peças atuais. Nalon sugere o equilíbrio, “pois muitos itens do passado podem lançar a sensação de um décor obsoleto”, concluiu.

Julia Herman / Divulgação

A utilização de móveis antigos sem deixar o ambiente antiquado - 533x356 (Jula Herman - Di

Móveis antigos podem fazer parte da decoração junto com peças atuais. Isabella Nalon sugere o equilíbrio, pois muitos itens do passado podem lançar a sensação de um décor obsoleto

Julia Herman / Divulgação

A utilização de móveis antigos sem deixar o ambiente antiquado 1 - 533x356 (Jula Herman -

“Às vezes é necessário reformá-los: trocar o tecido ou lustrar a madeira, mas sempre vale a pena”, comentou Nalon

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/
Banner_França_-_145x240.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg