MUNDO

27/4/2020  08:39:12

 

Apartamentos inteligentes na Índia?

Por: da Redação

 

Em parceria com a incorporadora imobiliária Kolte Patil Developers Limited, uma das mais importantes do mercado indiano, Planet pretende construir 1.000 apartamentos inteligentes a preços acessíveis

 

Parceria entre a incorporadora imobiliária indiana Kolte Patil Developers Limited (KPDL) e a consultoria Planet Smart City, de projetos de urbanização inclusivas e inteligentes, anuncia a construção de cerca de 1 mil apartamentos a preços acessíveis, em Pune, região que abriga o segundo maior centro de Tecnologia da Informação (T.I) da Índia. A previsão é de que o início das obras ocorra no terceiro trimestre de 2020.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Localizados em uma área de 21 mil m² no município de Life Republic, os apartamentos contarão com design funcional, de perfil moderno e soluções ambientais e tecnológicas integrados à Internet das Coisas (IoT). Segundo a consultoria responsável pelo projeto, os moradores terão acesso a uma gama de serviços compartilhados, projetados para melhorar a qualidade de vida e fortalecer o senso de comunidade.

 

Os serviços terão o suporte do aplicativo gratuito Planet App, onde os moradores também poderão controlar os seus apartamentos, promover economia compartilhada e participar de atividades na comunidade.

 

Este é o primeiro projeto imobiliário da Planet Smart City na Índia, após o lançamento da consultoria, em fevereiro deste ano, anunciada durante o Fórum Urbano Mundial em Abu Dhabi. O serviço da empresa oferece integração de soluções em ambientes urbanos a incorporadoras imobiliárias e agências governamentais.

 

Para Susanna Marchionni, ceo da Planet no Brasil, “a expansão no mercado indiano faz parte do ambicioso plano de expansão global da Planet, que prevê o lançamento de 30 projetos residenciais de grande escala até o final de 2023. Estamos confiantes de que nosso conceito de cidade inteligente inclusiva, que já é sucesso no Brasil, atenderá às expectativas dos indianos que buscam melhorar sua qualidade de vida”, disse.

 

Déficit habitacional

 

Com uma população crescente, segundo o Royal Institute of Chartered Surveyors (RICS), a Índia tem atualmente um dos cinco maiores déficits habitacionais do mundo e precisará construir mais de 25 milhões de unidades a preços acessíveis até 2030.

 

Segundo Giovanni Savio, CEO da Global da Planet Smart City, “estamos muito satisfeitos em lançar, em parceria com a Kolte Patil Developers Ltd, um projeto muito inovador, construindo o primeiro empreendimento inteligente a preço acessível para o mercado indiano”.

 

Ainda conforme o executivo, “graças à nossa plataforma digital, integraremos uma gama de serviços, oferecendo qualidade superior aos moradores. A relevância e os volumes do mercado indiano são fundamentais para a missão da Planet Smart City. A KPDL entendeu imediatamente nossa abordagem multidisciplinar e o investimento com eles representa a melhor maneira possível de iniciar nossas operações imobiliárias na Índia”, concluiu.

Divulgação

Este é o primeiro projeto imobiliário da Planet Smart City na Índia, após o lançamento da consultoria, em fevereiro deste ano, anunciada durante o Fórum Urbano Mundial em Abu Dhabi

Banner_França_-_145x240.jpg

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine