16/9/2024 11:25:23
A participação de brasileiros na aquisição de imóveis na Flórida
Por: da Redação
Experiente em imigração, o advogado Vinicius Bicalho divulgou um relatório anual de 2024 da Associação Nacional de Corretores de Imóveis, onde os brasileiros se destacam como o terceiro maior grupo de compradores de imóveis na Flórida.
Segundo o advogado, fundador da Bicalho Consultoria Legal, licenciada nos Estados Unidos, o assunto virou tendência naquele mercado. O profissional comentou sobre o cenário atual e as oportunidades para investidores brasileiros.
Bicalho contou que a maioria dos compradores brasileiros são casais, com 42% adquirindo imóveis com a intenção de alugá-los por temporada, 39% buscando aluguel a longo prazo e 19% optando por residir no local. Na visão do fundador da Consultoria, esses dados sublinham o crescente interesse dos brasileiros em diversificar seus investimentos no mercado imobiliário dos Estados Unidos.
O destaque dado por ele é que o relatório reflete uma estratégia de investimento bem definida por parte dos brasileiros. "Os brasileiros têm uma participação significativa no mercado imobiliário da Flórida. Temos observado uma onda crescente de profissionais qualificados no Brasil em busca de internacionalizar suas carreiras, expandir operações comerciais e investir em imóveis nos Estados Unidos. Esse processo de dolarização do patrimônio e de migração é possível desde que realizado com planejamento e o auxílio de profissionais especializados," sugeriu Bicalho.
Com interesses nesse mercado, o empresário enfatizou a importância do atendimento às diferentes possibilidades de entrada naquela país.
"Existem vários tipos de vistos que permitem morar e empreender nos Estados Unidos. A escolha correta pode otimizar o processo de imigração. Fazemos uma avaliação migratória e nossa missão é fornecer uma orientação clara e personalizada para que nossos clientes possam tomar decisões informadas e bem planejadas," concluiu o empresário.
Divulgação
O profissional comentou sobre o cenário atual e as oportunidades para investidores brasileiros