21/12/21    14:30:32

 

 

Com crédito a morador, Caixa incentiva energia fotovoltaica

Por: da Redação

 

Novo crédito pessoal destinado pelo banco incentiva a produção própria de energia limpa residencial, que pode gerar economia de até 95% na conta de luz, diz instituição

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde sexta-feira (17), a Caixa Econômica Federal (Caixa) oferece novo produto de crédito pessoa física (PF) exclusivo para financiar sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica. Com o financiamento, o morador utiliza o crédito para aquisição do sistema próprio de energia e custos de instalação das placas fotovoltaicas (energia solar).

 

De acordo com o banco, além de possibilitar economia na conta de luz, com o usuário do sistema também contribui para a sustentabilidade do meio ambiente ao fazer uso de energia limpa e renovável.

 

Como contratar

 

O mortador obtém orçamento com fornecedor para aquisição de sistema de geração de energia elétrica fotovoltaica, podendo incluir custos de instalação, desde que aprovados na mesma nota fiscal.
 

Na agência ou WhatsApp do banco, o cliente solicita a linha Caixa Energia Renovável, quando é realizada a análise de risco de crédito e capacidade de pagamento. As parcelas são debitadas da conta do cliente tomador, com prazo total de até 60 meses, podendo incluir até seis meses de carência para início do pagamento.

 

Com a apresentação da nota fiscal disponibilizada pelo fornecedor (que deve ser cliente do banco) e documentação pessoal atualizada do cliente na agência, é liberado o crédito diretamente na conta do fornecedor.
 

A adoção do sistema de geração de energia fotovoltaica residencial pode reduzir em até 95% o valor da tarifa mensal de consumo de energia. O crédito pode ser solicitado nas agências do banco em todo o País, inclusive, por meio do WhatsApp da CAIXA -- 0800 104 0104 - com taxas a partir de 1,18% a.m.

 

O cliente pessoa física pode indicar um imóvel próprio ou de outra pessoa, como, por exemplo, um familiar, para a instalação e vinculação da conta de luz.

 

O financiamento pode ser de até 100% do projeto, limitado à capacidade financeira do cliente. O desembolso para pagamento dos equipamentos é feito diretamente ao fornecedor cliente da Caixa. O prazo é de até 60 meses, com carência de até seis meses para o vencimento da primeira parcela.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Divulgação

Com crédito a morador, Caixa incentiva energia fotovoltaica (Divulgação).png

A adoção do sistema de geração de energia fotovoltaica residencial pode reduzir em até 95% o valor da tarifa mensal de consumo de energia

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner_França_-_145x240.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg

PUBLICIDADE

Banner Elev - Gif Animado - Tamanho Site.gif