SEGURANÇA

Banner Gif Elev Finalizado.gif

PUBLICIDADE

21/7/2022      14:12:13

 

 

Ferramenta calcula uso de materiais em obra ou reforma

Por: da Redação

 

Calculadora virtual de materiais tem o objetivo de facilitar o dia a dia do profissional da construção, otimizando as compras de materiais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tradicionalmente, o mercado da construção civil é conhecido por ser mais analógico e moroso no que diz respeito às inovações. No entanto, a oferta de ‘soluções tecnológicas’ vêm se mostrando muito eficientes no segmento, principalmente, quando a expectativa é de redução de custos, gestão da obra e diminuição do desperdício de materiais.

 

Iniciativa de um portal que atua na área de construção busca apoiar esse profissional na hora de fazer o cálculo de materiais para orçar uma obra. O Portal Amigo Construtor disponibiliza, gratuitamente, em sua plataforma, uma ferramenta digital chamada Calculadora de Materiais, didática e intuitiva, desenvolvida para colaborar com o profissional na gestão da quantidade de materiais no atendimento ao contratante do serviço de construções e reformas. De fácil utilização, o acesso à ferramenta pode se dá clicando em Calculadora de Materiais.

 

De acordo com Amanda Hernandes Soares, gerente de Marketing da InterCement Brasil, produtora de cimento à qual o portal está vinculado,  “a ideia da calculadora é facilitar a vida do profissional, para fazer ou confirmar um cálculo de forma precisa, acerca da quantidade de materiais que serão utilizados em uma obra ou reforma. A ferramenta também proporciona maior segurança ao cliente, que consegue manter o controle de seu orçamento e pode monitorar, de forma precisa, gastos e quantidades solicitadas pelo profissional responsável por sua obra”, afirmou.  

 

A importância do cálculo preciso na obra

 

É muito comum ouvir histórias sobre obras ou reformas feitas em casa, em que houve algum tipo de sobra (e gastos desnecessários), ou falta de materiais. Muitas vezes, o receio da falta de algum item acaba gerando uma compra além do necessário para a conclusão do serviço, um dos vilões do canteiro de obras, que afeta diretamente os custos no setor da construção civil. Trata-se de um problema que afeta não só o bolso de quem está construindo, mas também o meio ambiente, lembrou Soares. 

 

Utilização

 

O passo a passo para a utilização da calculadora é simples e intuitivo. Ao acessar o portal, o usuário encontra, no canto superior direito, o ícone referente à Calculadora de Materiais. Não é necessário fazer nenhum login ou ser cadastrado na plataforma para acessar o serviço.

 

Ao clicar em “Calculadora de Materiais”, o usuário será direcionado a uma nova aba, com uma série de opções de materiais que podem ser calculados: assentamento, chapisco, contrapiso, fundação e laje, entre outros. Basta, então, selecionar o item, incluir as informações solicitadas e clicar no botão “Calcular”. O resultado será apresentado logo abaixo, com as quantidades exatas de cada material.

 

Mais informações também podem ser acessadas pelo tutorial de uso da calculadora digital em https://www.youtube.com/watch?v=z9mYc2B_jD0.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/
Ferramenta calcula quantidade de materiais em obra ou reforma (Divulgação).jpg

Divulgação

Iniciativa de um portal que atua na área de construção busca apoiar esse profissional na hora de fazer o cálculo de materiais para orçar uma obra

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg

PUBLICIDADE

Banner Elev - Gif Animado - Tamanho Site.gif
Banner Festa em Papel (135x250).jpg
Banner_França_-_145x240.jpg

1/2