SEGURANÇA

18/6/2021   10:18:12

 

 

Serasa vê dívidas domésticas (utilities) em 22,3% no País

Por: da Redação

 

Segmento é o segundo com mais dívidas no País

 

Num momento de alta no valor de contas básicas, como luz e gás, tais encarecimentos podem ser especialmente preocupantes para moradores que já possuem dívidas nesse segmento. Segundo uma empresa que atua na cobrança de débitos no Brasil, as contas de serviços de utilidade pública (utilities) representam 22,3% do total de débitos do País, o que significa quase 37 milhões de dívidas, informou.

 

No momento, segundo a Serasa, o Brasil possui 62,56 milhões de inadimplentes e o ranking de tipos de dívidas é liderado pelo segmento de Bancos/Cartão, com os utilities (aqui também considerados como contas domésticas) logo na sequência, representando 22,3%.

 

No entanto, ainda conforme a empresa, na região Norte e Sul, a situação é um pouco diferente das outras partes do Brasil, já que, no Norte, as dívidas domésticas aparecem em primeiro lugar e no Sul só na sexta posição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nathalia Dirani, gerente de Marketing da empresa, defendeu que, “em um momento de aumento no valor de contas básicas, organização financeira é a principal dica para evitar complicações. As contas essenciais, como água, energia e gás devem ser priorizadas no orçamento mensal e, por isso, é importante ter claro o quanto do seu planejamento financeiro está comprometido com isso, para evitar o endividamento, que está bem alto no setor", disse.

 

Segundo a pesquisa “O Bolso dos Brasileiros”, da Serasa, entre os brasileiros que chegaram a atrasar o pagamento de alguma conta durante a pandemia, as contas básicas, como água, luz e gás são as principais prioridades caso tivessem que optar por apenas um pagamento em dia. No entanto, de acordo com a mesma pesquisa, no ranking dos pagamentos feitos em dia, essas contas aparecem atrás de serviços de assinatura, telecom, cartão de crédito e plano de saúde.

 

De olho na recuperação de dívidas, a executiva da empresa, que atua na cobrança de débito, defende que  “existem ótimas oportunidades para que os brasileiros negociem essas dívidas com descontos e consigam pagá-las de uma forma que cabe no seu bolso”, afirmou.

 

De olho nesse mercado, a Serasa citou um de seus produtos exploram esse segmento de débitos. “O consumidor pode negociar as dívidas de contas básicas, além de bancos, universidades, redes de telefonia, empresas de recuperação de crédito com até 90% de desconto”, concluiu Dirani.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Fonte: Serasa

Serasa vê dívidas domésticas (utilities) com 22,3% no País (Tabela Serasa).jpg

PUBLIEDITORIAL

BANNER (Aplicativo Acresce).gif