MERCADO

14/6/2021    09:30:00

 

 

Imóveis retomados pela Caixa têm financiamento de 100%

Por: da Redação

 

Mesmo com a opção de financiar 100% do valor do imóvel, a análise do orçamento familiar continua fundamental e há custos envolvidos no financiamento que devem ser considerados

 

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que vai financiar até 100% do valor dos imóveis que forem retomados pelo banco. Inicialmente, serão 6 mil imóveis colocados à disposição nessas condições, com uma taxa de 2,50% ao ano e correção pelo rendimento da poupança, hoje em 2,45% ao ano. O 1º Feirão Digital da Casa Própria será realizado nos dias 25 de junho a 4 de julho e a expectativa é de que conte com a participação de mais de 600 construtoras.

 

Para a advogada e especialista em financiamento imobiliário, Daniele Akamine, a medida pode beneficiar as pessoas que têm dificuldades em guardar o valor de entrada, que é de cerca de 20% do valor do imóvel.

 

“Mesmo com essas condições, a compra de um imóvel envolve uma série de custos que devem ser levados em consideração. Ter uma poupança e fazer uma análise criteriosa do orçamento familiar é fundamental”, explicou Akamine. 

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/