CULTURA E LAZER

25/11/2021   08:18:23

 

Com 18 filmes, MOSTRA XII Brazilian Film Festival volta ao Itaú de Cinema
Por: da Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gratuita e com o patrocínio da Phytoterápica, a MOSTRA XII Brazilian Film Festival, de “Consciência Social” começa hoje (25), às 19h e 30m, no Espaço Itaú de Cinema Augusta. Ao longo de sete dias, a MOSTRA será apresentada nas Salas 4 e 5. A abertura, na Sala 4, será com “Aos Olhos de Ernesto”, de Ana Luiza Azevedo, que traz uma bela ficção sobre o cotidiano de um fotógrafo já veterano ao lidar com a perda da visão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na sexta-feira (26), em sessão especial, na sala 5, dentro da sessão de Curtas-Ficção, “A Senhora da Bicicleta”, de Rubielson Medeiros, é uma prévia do longa-metragem que está em produção sobre Ariani Friedl, fundadora da MOSTRA, que nos brindará com sua presença.

 

Na sequência, no mesmo dia e Sala, vem os curtas “A Dama do Estácio”, de Eduardo Ades, com Fernanda Montenegro, “Vestido de Laerte”, de Claudia Priscilla e Pedro Marques, a animação “Carne”, de Camila Kater, “Você tem os Olhos Tristes”, de Diogo Leite, outra animação: “Sangro”, de Thiago Minamisawa, e o encerramento com o revelador “Cor de Pele”, de Larissa Barbosa.

 

No sábado (27), volta a sessão de longa-metragem, também na sala 5, com a apresentação de “Um Dia com Jerusa”, de Viviane Ferreira, uma história que se passa em São Paulo, no bairro do Bixiga.

 

No domingo (28), também na Sala 5, uma homenagem ao diretor argentino-brasileiro, Hector Babenco, de “Pixote - a Lei do mais Fraco”, “Carandiru” e o “Beijo da Mulher Aranha”, entre outros. Ele, que morreu em 2016,  protagoniza o documentário, dirigido por sua mulher Bárbara Paz, como sua última participação nas telas, em “Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”. Após o filme, haverá bate-papo com a roteirista do filme, Maria Camargo e a filha do cineasta, Myra Babenco.

 

Na mesma sala, na segunda-feira (29), é dia da Sessão Curtas-Documentário, com seis filmes:  “Yaõkwa – Imagem e Memória”, de Rita e Vicent Carelli, “Lora”, de Mari Moraga, “Ser feliz no Vão”, de Lucas H. Rossi dos Santos, “Um Pouco de Tonito”, de Alexandre Moraes, “A Parteira”, de Catarina Doolan, e Volta Grande”, de Fábio Nascimento.

 

No penúltimo dia (30), a MOSTRA exibe o divertido e irreverente longa-metragem de Roberto Studart, “O Último Jogo”. A ficção trata de dois vilarejos vizinhos entre o Brasil e a Argentina, onde a grande rivalidade está no esporte: adivinhem qual e quem vencerá?

 

No encerramento da MOSTRA, dia 1º/12, é a vez do importante, atual e sensível longa-documentário “Limiar”, de Coraci Ruiz. No filme, a diretora acompanha o desenvolvimento de seu filho em sua transição de gênero. Ruiz, que estará presente na sessão, participará de bate-papo com o público, sob a mediação de Humberto Neiva, programador do Espaço Itaú de Cinema e diretor do curso de Cinema da FAAP.

 

Há 12 anos, a MOSTRA Brazilian Film Festival foi criada nos EUA, em Chicago, pela brasileira e professora universitária Ariani Friedl, que vive há mais de 40 anos na cidade.  A iniciativa de Friedl busca, através do cinema, mudar os estereótipos pelos quais os estadunidenses conhecem o Brasil.

 

A MOSTRA é realizada pela organização sem fins lucrativos Partners of the Americas, criada na década de 1960 pelo governo Kennedy. A entidade tem como objetivo servir, conectar e mudar vidas através do voluntariado.

 

Serviço

 

MOSTRA XII Brazilian Film Festival, de “Consciência Social

 

ONDE: Espaço Itaú de Cinema  - Augusta / Salas 4 e 5. Rua Augusta, 1470 – Consolação – São Paulo/SP.

 

QUANDO: de 23/11 a 1º/12/2021, às 19h e 30m.

 

QUANTO: entrada franca.

PATROCÍNIO: Phytoterápica .

 

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO, clicando AQUI

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Divulgação

MOSTRA XII Brazilian Film Festival volta presencialmente ao Espaço Itaú de Cinema.jpg

Há 12 anos, a MOSTRA Brazilian Film Festival foi criada nos EUA, em Chicago, pela brasileira e professora universitária Ariani Friedl

Divulgação / Phytoterápica

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg

PUBLICIDADE

Banner Elev - Gif Animado - Tamanho Site.gif
Banner Festa em Papel (135x250).jpg
Banner_França_-_145x240.jpg

1/2