top of page

21/5/2024      15:22:33

 

 

Interior é considerado como nova potência à exploração imobiliária

Por: da Redação

 

Região paulista é vista pelo Secovi-SP, sindicado que representa o mercado imobiliário paulista, como de alta valorização e crescimento - em 2024, entre 5% a 10% - nas vendas e lançamentos de imóveis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ano de 2024 marca um cenário otimista para o mercado imobiliário no interior de São Paulo, com expectativas de crescimento. De acordo com dados do Secovi-SP, a região já havia valorizado em média 9,75% em 2023, e as expectativas para 2024 apontam para um aumento adicional de 10% em vendas e lançamentos imobiliários.

 

Além disso, empresários do setor acreditam que fatores como a redução da taxa Selic, deve impulsionar as transações de crédito imobiliário, fortalecendo ainda mais os negócios.

 

Para a Escola Imobiliária (Ibrep), o aquecimento do mercado imobiliário favorece também a profissão de corretor de imóveis e para atender ao que a instituição vê como crescente demanda, a Escola inaugurou um novo polo educacional em Presidente Prudente, visando capacitar novos profissionais para o mercado.

 

"O interior de São Paulo tem impressionado com uma valorização imobiliária constante, muito devido ao custo de vida acessível comparado às grandes metrópoles e uma qualidade de vida com menos trânsito e mais espaços verdes. Isso atrai tanto moradores quanto investidores. Neste contexto dinâmico, a carreira de corretor de imóveis ganha destaque. O desenvolvimento profissional é crucial para garantir ótimos rendimentos. E o curso chega à região para trazer informações valiosas à atuação prática, além de abordagens técnicas, jurídicas e um foco também em comportamento humano, que são mais diferenciais do curso e essenciais para o sucesso nas vendas," afirmou Diogo Martins, Ceo da instituição de ensino.

 

Para a Ibrep, com base nos comissionamentos anuais, os salários podem ultrapassar R$15 mil por mês. Atualmente, o Brasil conta com mais de 513 mil corretores de imóveis credenciados, dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci).

 

Para se tornar um profissional da área é preciso fazer o curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), em uma escola habilitada e depois de formado fazer o registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), que é a entidade que regulamenta a profissão.

 

O novo polo da Ibrep fica em Presidente Prudente fica Rua Quintino Bocaiúva, 1420 - Vila Furquim. 

Divulgação

"O interior de São Paulo tem impressionado com uma valorização imobiliária constante, muito devido ao custo de vida acessível, comparado às grandes metrópoles", disse Diogo Martins, Ceo da Ibrep

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg
Banner Festa em Papel (135x250).jpg
bottom of page