top of page

22/11/2023     10:30:30
 

 


Transformação Digital e Diversidade no Mercado Imobiliário

Por: * Ana Carolina Gozzi
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma tendência que está transformando o mercado imobiliário é o crescimento notável do número de mulheres que estão escolhendo se tornar corretoras de imóveis. Segundo a recente Pesquisa Raio-X da Corretora 2023, divulgada pela DataZAP, entre 2019 e 2022, esse número aumentou de 34% para 40%. Vale uma reflexão sobre os motivos dessa notícia incrível.


De acordo com o estudo, muitas mulheres estão fazendo essa escolha motivadas por comissões atraentes, salários competitivos e flexibilidade de horário. São condições que facilitam a conciliação de trabalho e vida pessoal, uma vez que sabemos que as responsabilidades domésticas ainda são muito atribuídas a mulheres. Outras, mencionam sua afinidade com o setor imobiliário e a autonomia que essa profissão proporciona.


Compartilho plenamente da opinião de Elisa Rosenthal, diretora-presidente do Instituto Mulheres do Imobiliário, de que a pandemia acelerou essa tendência de crescimento de mulheres no mercado imobiliário. À medida que o setor se digitaliza e se moderniza, as oportunidades para todas as pessoas aumentam.


O mais inspirador é que as corretoras de imóveis estão conquistando respeito e reconhecimento em um campo tradicionalmente dominado por homens. Elas estão se vendo não apenas como profissionais, mas como líderes em suas carreiras. Por isso, é um momento emocionante para todas nós.


Como mulher e empreendedora no setor, estou comprometida em apoiar e capacitar outras mulheres que desejam entrar ou progredir no mercado imobiliário, por meio da construção de uma comunidade digital diversa e equânime de especialistas do setor. Nossa missão é prover ferramentas, recursos e todo o apoio profissional necessário, em meio digital, para que as corretoras alcancem o sucesso que merecem por meio da autogestão de suas carreiras.


Queremos fomentar a transformação digital na negociação imobiliária em prol da ascensão da participação feminina no setor. Vamos continuar quebrando barreiras, construindo carreiras sólidas e inspirando a próxima geração de mulheres no mercado imobiliário. 

* A
na Carolina Gozzi, co-CEO do Compre & Alugue Agora

Arquivo

... muitas mulheres estão fazendo essa escolha motivadas por comissões atraentes, salários competitivos e flexibilidade de horário

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner de anunciante
Banner de anunciante
Banner de anunciante
bottom of page