SEGURANÇA

Banner Gif Elev Finalizado.gif

PUBLICIDADE

21/5/2022     12:08:09

 

 

Veja curiosidades e o uso correto das vagas na garagem

Por: da Redação
 

Como o principal motivo de desentendimento entre os condôminos está o uso incorreto das vagas da garagem. Alugar o espaço para outros moradores ou até mesmo “emprestar” para visitas também estão nesse ranking. Mas, afinal, como funcionam as *regras e a quem recorrer nesses casos?

 

 

Um aplicativo (app), desenvolvido pela Grupaly para facilitar a comunicação das pessoas em condomínios, listou algumas dicas de como agir nessas e em outras situações relacionadas à garagem do condomínio.
 

Tamanho e disposição das vagas

 

Em muitos prédios as vagas são fixas. Em casos de condomínios mais antigos é comum que o espaço na garagem seja pequeno, podendo não corresponder ao espaço necessário para determinados veículos. Nesse caso, Guilherme Barbosa, Ceo da Grupaly, sugere que se deve acionar o síndico e informar sobre o problema. Sobre a disposição das vagas, é regra de cada condomínio a forma de estabelecer para cada morador. Também existe a possibilidade de acordo entre moradores para possíveis trocas, porém é necessário comunicar ao síndico para formalização do entendimento.


Carro danificado

 

A primeira providência é provar que o dano ocorreu dentro da garagem do prédio. O uso de câmeras de segurança ajuda na agilidade desse processo. Provado o dano, o morador que causou deve ser responsabilizado pelos gastos gerados.


Aluguel ou empréstimo de vagas

 

Sempre em pauta entre condôminos, o aluguel de vagas é permitido, porém somente entre moradores. De acordo com a Lei Federal nº 12.607, de 4 de abril de 2012, é proibido o aluguel ou empréstimo de vagas para pessoas que não morem no condomínio. Nesse caso é necessário formalizar o acordo em contrato com os dados da vaga, do locador e do locatário. Além, é claro, de comunicar o síndico ou responsável.

 

Uso incorreto da vaga

 

Usar a vaga como depósito também é uma questão. A maioria dos condomínios não permite esse tipo de uso. Cada convenção define o que é permitido e alguns não permitem, inclusive, que se estacione mais de um veículo por vaga. Isso porque essa limitação de espaço pode atrapalhar o manuseio dos automóveis de outros moradores.
 

* Vale ressaltar que essas são regras gerais, porém podem sofrer variações de acordo com a convenção de cada condomínio.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Arquivo

Veja curiosidades e o uso correto das vagas na garagem (Arquivo).jpg

Também existe a possibilidade de acordo entre moradores para possíveis trocas, porém é necessário comunicar ao síndico para formalização do entendimento

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg

PUBLICIDADE

Banner Elev - Gif Animado - Tamanho Site.gif
Banner Festa em Papel (135x250).jpg
Banner_França_-_145x240.jpg

1/2