MERCADO

Banner Gif Elev Finalizado.gif

PUBLICIDADE

26/4/2022     15:25:17

 

 

Tendências de moradia e app que se adéqua a suas características

Por: da Redação

 

App de conexão e ativação condominial busca atender perfil dos moradores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A mudança no cotidiano dos moradores em condomínios tem levado ao atendimento de novas demandas. Nesse cenário, um aplicativo de conexão e ativação condominial, chamado apepê, desenvolvido pela incorporadora e construtora SKR, busca favorecer o dia a dia dos condôminos nos novos projetos da construtora. A seguir, a empresa sugere tendências de moradias à utilização desses serviços online.

 

Coliving ou moradia compartilhada

 

O coliving é um conceito de moradia compartilhada comumente adotado por pessoas em moradias coletivas. Sua adoção visa um estilo de vida sustentável ou até mesmo para redução de custos. O modelo, que já é bastante comum em outros países, apresenta-se também no Brasil.

 

Para comunicação efetiva entre os moradores, o apepê conecta todos os condôminos como uma espécie de comunidade. Dessa forma, eles podem acompanhar o mural com comunicados dos moradores ou oficiais do condomínio, e conversar em chats particulares, sem a necessidade de compartilhar o número de seu telefone e nem receber ligações desnecessárias ou mensagens em horários inoportunos.

 

Ceo da plataforma virtual, Carlos Castro acredita que “esse formato que trazemos no apepê, foi pensado para entregar a informação de forma mais assertiva e, ao mesmo tempo, manter a privacidade e segurança de cada um”.

 

Multifamily Properties ou moradia multifamiliar

 

Bastante comum nos Estados Unidos, segundo Castro, o conceito de moradia multifamiliar está caindo nas graças das famílias brasileiras. O modelo consiste em várias unidades residenciais independentes, mas que pertencem ao mesmo dono.

 

“Essas unidades podem ser casas que ficam uma ao lado da outra ou em formato de prédio. Vale lembrar que, apesar de existirem diversas residências, elas são tratadas como uma propriedade só, facilitando a administração, pois todas as decisões são centralizadas no proprietário”, explicou o executivo.

 

Ainda conforme Castro, nesse cenário, o apepê entra como um grande aliado da integração, “pois além de ser referência em ativação condominial pensada para os moradores, o aplicativo une todas as funções necessárias para o bom funcionamento de um condomínio, de forma simples, ágil e econômica”, afirmou.

 

Living As a Service ou moradia como serviço

 

Também conhecido como ‘moradia por assinatura’, trata-se de um serviço pelo qual a pessoa paga uma assinatura mensal pela moradia. Geralmente, nesse valor já estão inclusos condomínio, IPTU e contas de água, luz e internet. No entanto, o diferencial vai além: a inclusão de serviços de limpeza, camareira e manobrista também são facilmente encontrados nesses modelos.

 

O aplicativo oferece uma variedade de serviços que conta com a experiência de empresas na gestão de cada um deles. Um exemplo é o serviço de lavanderia, que nesse caso o apepê conecta o morador com uma lavanderia, que se responsabiliza pela retirada e entrega das roupas no próprio condomínio.

 

No entanto, embora novos formatos de moradia estejam se consolidando, Castro,  destacou a importância de continuar olhando para os condôminos tradicionais.

 

“O nosso serviço se adapta para qualquer tipo de morador. Temos falado muito sobre as novas formas de alugar um imóvel, mas precisamos lembrar que o condômino que optou por comprar e morar no mesmo apartamento há anos também tem suas demandas. E esse é um dos diferenciais do apepê, ele funciona muito bem tanto para os condomínios mais inovadores, quanto para os mais tradicionais. Nossos serviços foram pensados para transformar a experiência de moradia para todos os perfis”, defendeu.

 

Desenvolvido para condomínios, mas planejado para moradores, o aplicativo oferece benefícios como armário inteligente para retirada de encomendas, mini mercado com autoatendimento, reserva das áreas comuns de forma mais rápida e a liberação de visitantes pelo próprio app dispensando o uso do interfone.

 

“O apepê nada mais é do que a tecnologia que conecta o morador com sua comunidade, seus espaços físicos e todos os serviços que ele precisa, na palma da sua mão e em um único app”, concluiu o Ceo.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Imagem Ilustrativa (Arquivo)

Tendências de moradia e app que se adéqua a suas características (Arquivo).jpg

Desenvolvido pela incorporadora e construtora SKR, aplicativo busca favorecer o dia a dia dos condôminos nos novos projetos da construtora

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg

PUBLICIDADE

Banner Elev - Gif Animado - Tamanho Site.gif
Banner Festa em Papel (135x250).jpg
Banner_França_-_145x240.jpg

1/2