MERCADO

11/8/2021   09:49:09
 

 

Banco virtual vê nicho para empréstimo a condômino com dívida

Por: da Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De olho na inadimplência de condôminos, um banco digital, que atua em gestão financeira aos condomínios, busca garantir aos síndicos o valor equivalente às taxas condominiais, todos os meses. Tal segurança seria dada, segundo a instituição, independente do pagamento do morador inadimplente e ainda com melhores condições de financiamento do banco ao devedor.

 

De acordo com o Ceo e fundador da fintech Condo Conta, Rodrigo Della Rocca, ao assumir os riscos e questões legais, tratadas por um time jurídico próprio, o banco apresenta condições mais atrativas de financiamento. Ele citou o parcelamento online da cota em até 12 vezes no cartão de crédito.

 

Apesar das dívidas, Della Roca acredita que o principal motivo da inadimplência do morador não é a falta de dinheiro e sim a impontualidade, devido ao esquecimento ou forma de pagamento, geralmente boletos, além de síndicos não desejarem se indispor com moradores.

 

Ao intermediar a relação entre síndicos e condôminos inadimplentes, o executivo defendeu a “vantagem” para  o banco, que “ao assumir a dívida torna a cobrança mais humanizada”, disse.

“A dor da previsibilidade da taxa condominial é o principal desafio dos síndicos, isso porque ao assumir a gestão do condomínio, ele se torna também seu responsável civil e criminal. A inadimplência, quando tratada diretamente com o condomínio, também sujeita o inadimplente a juros de 1% e multa de 2% e acarreta que bons pagantes arquem pelos inadimplentes, além de causar atrasos no calendário das manutenções, benfeitorias e despesas com pessoal”, afirmou Della Roca.

O banco digital informou que para ter acesso às condições de financiamento, os condôminos precisam certificar-se de que o condomínio seja cliente da instituição virtual.

 

Ainda conforme a fintech, para os condomínios, além de serem adeptos da conta digital gratuita, com automação de boletos e balanços em tempo real, é necessário contratar junto à startup a Receita Garantida, gratuito por 1 mês e com custo variável após esse período, de acordo com o fator de risco do condomínio.

 

Na visão de Della Roca, outra vantagem é a preservação da relação entre síndico e inadimplentes, isso porque o banco assume a dívida e torna a cobrança mais humanizada.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Ilustração / Magal

Banco virtual vê nicho para empréstimo a condômino com dívida (Ilustração-Magal).jpg

Para ter acesso às condições de financiamento, os condôminos precisam certificar-se de que o condomínio seja cliente da instituição virtual

Banner_França_-_145x240.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg