CULTURA E LAZER

21/7/2020  10:45:43

 

A ficção infantil “O Menino e o Mundo” no #EmCasaComSesc

Por: da Redação

 

A partir da próxima quinta-feira (23), o Sesc Digital disponibiliza ficção da diretora turco-francesa Deniz Gamze Ergüven, além do longa Entrelaços, da japonesa Naoko Ogigami, os documentários Partido Alto, sobre as variações deste tipo de samba pelo país, e Encantado - O Brasil em Desencanto, um testemunho político e poético do Brasil, e a ficção nacional infantil O Menino e o Mundo, de Alê Abreu

 

A série Cinema #EmCasaComSesc oferece a cada semana streaming gratuito de filmes em alta qualidade e sem necessidade de cadastro.

 

CINCO GRAÇAS

(Dir.: Deniz Gamze Ergüven, Turquia, França, Alemanha, 2016,93 min, 14 anos)

 No início do verão em um vilarejo turco, Lale e suas 4 irmãs brincam de forma debochada com os meninos, o que acarreta em um escândalo de consequências muito fortes: a casa delas se torna praticamente uma prisão, elas aprendem a limpar ao invés de ir para a escola e seus casamentos começam a ser arranjados. As cinco não deixam de desejar a liberdade, e tentam resistir aos limites que lhes são impostos.

 

ENTRELAÇOS
(Dir.: Naoko Ogigami, Japão, 2017, 127 min, 16 anos)

Depois de ser abandonada pela sua mãe, Tomo, uma pequena garotinha de 11 anos, é acolhida por seu tio, Makio, e pela sua namorada Rinko, que é uma pessoa transgênera. No primeiro momento a menina estranha a nova relação familiar. Ao longo dos dias Rinko demonstra carinho e afeto por Tomo que acaba descobrindo o verdadeiro sentido de uma família.

 

PARTIDO ALTO

(Dir.: Leon Hirszman, Brasil, 1982, 22 min, 10 anos)

Com raízes na batucada baiana, o partido alto sofre variações porque, ao contrário do samba comprometido com o espetáculo, é uma forma livre de expressão e comunicação imediata, com versos simples e improvisados, de acordo com a inspiração de cada um. Partido Alto é uma forma de comunhão, reunindo sambistas em qualquer lugar e hora pelo simples prazer de se divertir.

 

ENCANTADO - O BRASIL EM DESENCANTO

(Dir.: Filipe Galvon, França, 2020, 83 min, Livre)

Considerado há alguns anos o “país do futuro”, o Brasil viu crescer desde 2013 um desencanto profundo entre as classes médias e populares que culminou com a ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência em 2018. Encantado retrata essa história recente brasileira a partir de um bairro homônimo do subúrbio carioca transfigurado pelas Olimpíadas de 2016. Do Rio à Paris, um testemunho político e poético do Brasil pelo olhar da primeira geração de classe popular a

 

O MENINO E O MUNDO

(Dir.: Alê Abreu, Brasil, 2014, 85 min, Livre)

Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

Divulgação

O Menino e o Mundo, com direção de Alê Abreu, mostra um garoto que mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo

Banner_França_-_145x240.jpg

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine