top of page

20/6/2024      20:50:45

 

 

Condomínios abandonados na gestão anterior são concluídos por Lula

Por: Agência Gov

 

Em Fortaleza (CE), obras de 416 residências, que deveriam ter sido concluídas em 2018, foram recuperadas e inauguradas pelo atual governo federal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou nesta quinta (20) 416 unidades residenciais do conjunto habitacional Cidade Jardim, em Fortaleza, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). As primeiras unidades desse residencial foram entregues em 2014, durante o mandato de Dilma Rousseff. Um segundo módulo foi entregue em 2019, quando o atual ministro da Educação, Camilo Santana, era governador do Ceará. Mas, depois disso, as obras foram interrompidas.

 

"Poderia ter sido inaugurado. Faltavam apenas 2% para terminar e simplesmente não foi feito nada", comentou o presidente, em entrevista à rádio Verdinha, no início da tarde. Lula explicou que uma das prioridades de seu terceiro mandato é concluir obras abandonadas pelos dois governos anteriores. No conjunto Cidade Jardim moram aproximadamente 13 mil pessoas em 3.824 apartamentos já entregues.

 

Presidente também anuncia investimentos em universidades federais, hospitais universitários e instituto de tecnologia

 

Outra agenda do presidente na capital do Ceará foi o anúncio de investimentos para instituições federais do Ceará, com foco na melhoria da educação e da saúde no estado. Ao todo, serão R$ 778,9 milhões voltados para expansão e consolidação de instituições federais de ensino e da saúde no Ceará. Os investimentos contemplam ainda a consolidação de hospitais universitários ligados a essas instituições.

 

"Quando eu cheguei à Presidência em 2003, o Ceará tinha cinco institutos de tecnologia. Quando eu deixar a Presidência agora, terá 40. Porque nós acreditamos que somente a Educação pode salvar e transformar este país em um país altamente desenvolvido, competitivo e capaz de disputar com qualquer outro país, em se tratando de tecnologia", afirmou o presidente, em entrevista à jornalista Jéssica Wellman.

Foto: Governo Ceará / Divulgação

"Poderia ter sido inaugurado. Faltavam apenas 2% para terminar e simplesmente não foi feito nada", comentou o presidente

PUBLICIDADE

Banner Dado 6.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg
Banner Festa em Papel (135x250).jpg
bottom of page