MERCADO

21/3/2020  14:08:22

 

MRV simplifica contrato para ampliar venda de unidades

Por: da Redação

 

A quantidade de termos jurídicos, a linguagem muito formal e o número excessivo de páginas, segundo a Construtora MRV, são as principais barreiras para a leitura de contratos e, muitas vezes, o consumidor deixa de assimilar informações relevantes que devem ser transparentes no ato da compra de um bem ou um serviço. Pensando nisso, a construtora anunciou que disponibiliza um modelo de contrato de compra e venda que pretende ser mais moderno e simplificado, com linguagem mais adequada para facilitar a compreensão pelo consumidor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O novo contrato “fala com o cliente” e evita termos técnicos, que podem, muitas vezes, gerar dúvidas. Além disso, enquanto um documento tradicional para compra e venda de imóveis tem cerca de 20 páginas, o modelo simplificado da empresa possui apenas seis. Para complementar e auxiliar ainda mais a compreensão de todas as etapas, a MRV produziu três vídeos interativos que explicam os principais pontos que costumam gerar dúvidas para os clientes e um vídeo sobre a jornada financeira.

 

Os vídeos ficarão sempre disponíveis caso o consumidor queira tirar dúvidas futuramente sobre seu contrato.

 

A companhia passa por uma transformação completa para o formato de Plataforma Digital, pela qual o cliente pode realizar todo o processo de compra online em pouco tempo. Assim, a construtora acredita que contrato simplificado busca permitir que o consumidor escolha seu imóvel e passe por todos os passos necessários à compra com fluidez, transparência e sem dúvidas.

 

Guilherme Freitas, diretor jurídico da MRV disse que “nosso objetivo é oferecer inovação e cada vez mais transparência no processo de compra das nossas unidades. Precisamos nos colocar no lugar dos consumidores e utilizar essa linguagem mais acessível em todo e qualquer tipo de comunicação. Queremos que toda a experiência da aquisição do imóvel seja lembrada com muito carinho, mantendo sempre a relação de respeito e confiança”.

Ilustração/Magal

"Precisamos nos colocar no lugar dos consumidores e utilizar essa linguagem mais acessível em todo e qualquer tipo de comunicação", disse diretor da construtora

PUBLICIDADE

Banner Empreiteira FM 1 (420x240).jpg

PUBLICIDADE

Banner_Santana_-_Serviços_Tercerizados.j
Banner_França_-_145x240.jpg

Anuncie | Conheça a Folha do Condomínio | Fale Conosco | Cadastre-se
© Copyright 2009. Folha do Condomínio. Todos os direitos reservados
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Folha do Condomínio OnLine