BEM ESTAR

1º/9/2021     10:50:57

 

 

Ousadia de ambientes com revestimento em pastilhas

Por: da Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Presentes na decoração brasileira já há algum tempo, nos últimos anos, este tipo de revestimento tem sido bastante utilizado em projetos contemporâneos e para alguns, inusitados. Isto porque, com a modernização dos processos produtivos, foi possível ampliar a oferta de cores e formatos, criando peças metalizadas extremamente personalizadas a cada ambiente.

 

Abaixo, alguns projetos que podem ser utilizados, tanto em áreas internas quanto externas.

 

Cozinhas iluminadas

 

Para quem ama uma cozinha prática e elegante, uma opção é adotar um revestimento especial para o frontão da pia. Neste projeto, idealizado pela designer de interiores Alessandra Scatolin para a mostra Campinas Decor, considerado um dos mais importantes eventos de arquitetura do País, o destaque são as pastilhas de porcelana no tom Mercúrio, cujo efeito tridimensional busca agregar contemporaneidade e sofisticação à bancada, proporcionando mais brilho ao local.

 

Áreas de lazer com brilho

 

 

 

As pastilhas com cores iluminadas também são alternativas para quem deseja um espaço de lazer único. Piscinas com revestimentos em pastilhas metálicas se destacam pela ousadia e exclusividade. Aqui, o modelo escolhido propicia um brilho ao ambiente e contrasta com o tom da pastilha, devido à tonalidade radiante branca.

 

Detalhes sofisticados

 

As pastilhas metalizadas têm o poder de chamar para si todas as atenções ao ambiente. Neste banheiro projetado pela arquiteta Simone Pons, por exemplo, as pastilhas presentes na entrada e em uma das paredes do box, combinam perfeitamente com os tons neutros que aparecem nos demais revestimentos e na pia.

 

Mix de cores

 

Na área gourmet deste projeto, predominam os tons sóbrios e terrosos. Para dar um toque único ao espaço, a churrasqueira e a bancada receberam pastilhas de porcelana. Este revestimento tem como principal característica o aspecto metalizado – ideal para compor ambientes, que se pretendem arrojados e que se destacam por criar uma atmosfera moderna.

 

Vale lembrar que neste exemplo, as pastilhas de porcelana da Belamari são submetidas a uma temperatura média de 1200ºC, durante 24 horas, e podem ser aplicadas na face externa de churrasqueiras, pois resistem ao calor, não mancham, nem sofrem alterações de cor. Assim, facilitam a higienização do espaço.

 

Para valorizar ainda mais o paisagismo dos ambientes, é possível utilizar as pastilhas metalizadas nas áreas externas, até mesmo em elementos decorativos como vasos, por exemplo.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • https://www.linkedin.com/company/72259547/admin/

Divulgação

A ousadia dos ambientes com revestimento em pastilhas (Divulgação).jpg

As pastilhas metalizadas têm o poder de chamar para si todas as atenções ao ambiente

Divulgação

A ousadia dos ambientes com revestimento em pastilhas (Henrique Rozada-Divulgação).jpg

Para dar um toque único ao espaço, a churrasqueira e a bancada receberam pastilhas de porcelana

Banner_França_-_145x240.jpg
Banner Sicon - vertical.jpg